Topo

Jack Black diz que vai se aposentar: "Não é tão cedo, tenho 50 anos"

Jack Black ganha estrela na Calçada da Fama, em Hollywood - Chris Pizzello/Invision/AP
Jack Black ganha estrela na Calçada da Fama, em Hollywood Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 09h52

Resumo da notícia

  • Jack Black disse que vai se aposentar em breve
  • "Nem é tão cedo, tenho 50 anos", comentou ele
  • O ator citou como motivo a vontade de passar mais tempo com a mulher e os dois filhos

Jack Black avisou que não será um daqueles atores que continua trabalhando até a velhice. Em entrevista ao BALANCE, o astro norte-americano comentou que pretende se aposentar muito em breve — o filme Jumanji: Próxima Fase, inclusive, pode ser seu último.

"Eu tenho mais um álbum do Tenacious D que quero fazer", concedeu, se referindo à sua banda de rock, que tocou recentemente no Rock in Rio. "Talvez só mais um filme. Eu estou gostando da ideia de me aposentar cedo. Ou melhor, nem é tão cedo, tenho 50 anos".

Black está na ativa desde o começo dos anos 1990, ganhando destaque após a sua performance na comédia Alta Fidelidade (2000). Desde então, atuou em sucessos como Escola de Rock (2003), O Amor Não Tira Férias (2006), Trovão Tropical (2008) e Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015).

"Eu estou dizendo há algum tempo que vou parar. Vamos ver. Eu não consigo dizer com certeza qual será o próximo passo, é muito cedo, não quero atrair o azar. Tenho mais alguns ases na manga, mas não muitos. Vou finalizar [a carreira] em breve", disse.

Parte do motivo para esta aposentadoria é a vontade de passar mais tempo com a família: a mulher, Tanya Haden, e os dois filhos. "Eu não gosto de ficar longe deles. Estou muito frequentemente longe de casa", comentou.

Sem perder o bom humor, Black citou outro nome bem conhecido de Hollywood que promete se aposentar em breve: Quentin Tarantino, que jura que vai se afastar do cinema após o seu décimo filme.

"Eu vou estrelar o último filme de Quentin Tarantino, e depois ir embora na direção do pôr-do-Sol!", brincou Black. "Eu e Quentin, indo embora juntos! Ele ainda não me ofereceu o papel, mas tenho certeza que fará isso".