Topo

Billie Eilish fala sobre sensação libertadora de vencer a depressão

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/12/2019 12h03

A cantora de 17 anos abriu sua casa, na Austrália, para uma entrevista ao programa Sunday Morning, da CBS. Em uma conversa sobre a depressão que enfrentou até o início deste ano, ela falou sobre a "sensação libertadora" de "sair daquela concha".

"Lembro que no começo havia todas essas gravadoras e rádios que não tocavam minhas músicas porque eu era muito triste e ninguém iria se identificar com isso", disse ela. "Todo mundo se já se sentiu triste em suas vidas e, é claro, é realmente importante promover a felicidade e amar a si mesmo - mas muitas pessoas não se amam".

"Eu estava tão infeliz no ano passado, e mesmo no começo deste ano. Eu estava tão infeliz e sem alegria. Era tudo porque eu estava clinicamente deprimida, mas acima de tudo tinham as coisas que eu não queria fazer na época. Havia essa incapacidade de sair. Foi tão tortuoso, porque tudo que eu queria era sair com meus amigos"

Mas ela comemorou ter consigo vencer a doença: "Eu tenho saído nos últimos seis meses, na verdade. É a sensação mais libertadora de poder sair dessa concha".

Quando questionada se via a si mesma como uma "pessoa sombria" ela se surpreendeu: "Não, de maneira alguma. Ninguém que me conhece pensa que sou uma pessoa sombria. Meu Deus! Eu estou sempre rindo de tudo".

Sua mãe, Maggie Baird, disse que a dedicação à música e à carreira foi o que ajudou Billie Eilish a sair da depressão: "A depressão foi a parte mais difícil de tudo isso", disse ela. "Nós conversávamos com ela o tempo todo e perguntávamos: 'Você ainda quer fazer isso?' Ela adorava fazer os shows, foi o que a fez continuar".