Topo

Ferrugem canta com ex-morador de rua que viralizou com sua música

O pagodeiro Ferrugem canta com o ex-morador de rua Alan de Bangu no  KM Hall de Vantagens, no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
O pagodeiro Ferrugem canta com o ex-morador de rua Alan de Bangu no KM Hall de Vantagens, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

07/12/2019 03h52

Ferrugem prometeu e cumpriu!

O pagodeiro ficou comovido ao saber da história do ex-morador de rua Alan de Bangu, famoso na web por ter sido filmado cantando sua música Sinto Sua Falta enquanto catava lixo para reciclagem, e fez um post no Instagram o convidando para seu show na madrugada deste sábado (7).

Sinto sua falta.

Uma publicação compartilhada por (@cantoralandebangu) em

Chegada a hora, Ferrugem não só o recebeu no camarim como também surpreendeu a plateia lotada do KM Hall de Vantagens, no Rio de Janeiro, com um dueto dos dois ao vivo.

O UOL acompanhou o encontro emocionante do reciclador com o ídolo, minutos antes de ele subir ao palco da casa de shows na zona oeste carioca.

"Estar com você é uma satisfação imensa. Não só porque você é o número um do pagode no momento, mas pela sua humildade de compartilhar o meu vídeo e me receber aqui", declarou Alan.

"Espero que Deus te abençoe e isso (cantar) não seja só um momento na sua vida. Espero que você leve isso a sério, que isso transforme não só sua vida, como a de muita gente", aconselhou Ferrugem.

Depois de ser encontrado em meio ao lixo na comunidade do Jacaré pelo empresário Rapha Durval, responsável pela gravação do seu vídeo cantando que viralizou, Alan foi apadrinhado por Rapha e o seu sócio Fernando Granbell. O artista ficou em situação de rua devido ao vício em drogas.

Segundo Rapha, Alan está recebendo acompanhamento psicológico e médico para investir na carreira artística.

"Estou morando com eles. Minha vida foi transformada desde o dia em que ele me viu cantando no meio dos lixos. Vivo um sonho que jamais imaginei que fosse acontecer", definiu Alan.

Ferrugem posa com o grupo Um44k - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ferrugem posa com o grupo Um44k no camarim
Imagem: Reprodução/Instagram

Na apresentação da turnê decorrente do DVD Chão de Estrelas, Ferrugem também recebeu Um44K, com quem lançou o feat Falso Amor, nesta sexta-feira (6). O clipe da canção tem a participação da atriz Talita Younan, amiga da família Pôncio.

"A gente já era muito fã do Ferrugem e quando oferecemos a música, ele aceitou logo de cara. Nem acreditamos", conta Luan.

"Pensamos em gravar com ele, porque o Ferrugem tem um timbre de voz que combina com qualquer estilo", justifica Saulo.

"Fiquei muito feliz com o convite dos meninos. Eles são demais. E adorei conhecer eles melhor. Fui acolhido pela família toda", conclui Ferrugem.