Topo

Com 3h30 de duração, quantas pessoas terminaram de assistir a O Irlandês?

Cena de O Irlandês - Niko Tavernise/Netflix
Cena de O Irlandês Imagem: Niko Tavernise/Netflix

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 15h13

Nas primeiras 24 horas de lançamento nos Estados Unidos, o filme O Irlandês (The Irishman) foi assistido na íntegra por 18% dos espectadores que o iniciaram. As informações são do site The Wrap, divulgadas hoje com base em um relatório da consultoria Nielsen.

Com duração de 3 horas e 29 minutos, o longa-metragem de Martin Scorsese foi assistido por 751 mil espectadores nos EUA nas 24 horas seguintes à sua estreia na Netflix. Isso representa 18% do total das pessoas que começaram a assistir ao filme e foram capazes de concluí-lo no primeiro dia.

Ainda assim, não é uma catástrofe, se comparado ao desempenho de outros grandes lançamentos da Netflix, embora o filme tenha uma realmente longa duração. A taxa de conclusão de 18% foi a mesma para Bird Box, de Sandra Bullock, e melhor do que os 11% alcançados por El Camino: A Breaking Bad Movie em seu primeiro dia.

Na sexta-feira (29), dia seguinte ao feriado americano de Ação de Graças, 930 mil espectadores dos EUA viram o filme do começo ao fim, sendo o dia de melhor resultado.

Estrelado por Robert De Niro como Frank Sheeran, ao lado de Joe Pesci e Al Pacino como Jimmy Hoffa, o filme recebeu ótimas críticas.

No total, o filme foi assistido por 13,2 milhões de espectadores nos EUA nos primeiros cinco dias, segundo a Nielsen.

A Netflix, que ainda não compartilhou seus próprios dados, provavelmente reportará uma cifra diferente. É que a empresa considera uma visualização para qualquer conta que tenha concluído 70% de um filme ou programa.