Topo

Cindy Lauper lança Hope, seu primeiro single em três anos

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 16h11

A cantora norte-americana Cindy Lauper lançou oficialmente Hope (Esperança, em inglês), seu primeiro single em três anos. Sua batalha contra a psoríase inspirou a canção, a primeira desde 2016.

De acordo com a Rolling Stone, Lauper vem apresentado a música desde 2017, quando o problema de pele a inspirou a escrever a faixa. A psoríase é uma doença inflamatória crônica, não contagiosa, e se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

"Estou tão empolgada por finalmente lançar Hope como single. A música realmente não tem muitas palavras. Queria que todos entendessem a mensagem ao senti-la", afirmou Lauper em um comunicado.

"Com toda a loucura acontecendo no mundo, podemos não concordar em muito, mas acho que todos podemos concordar que o mundo poderia fazer uso de um pouco de esperança agora. Espero que as pessoas obtenham isso da canção", disse a cantora.

Cindy Lauper - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Cindy Lauper
Imagem: Reprodução/Instagram

Em entrevista à emissora de TV CBS, Lauper contou que agora pode deixar os ombros à mostra, depois de passar anos cobrindo essa parte de seu corpo.

"Quando você está doente, você se sente sem poder. Eu me deitava na cama e não melhorava", ela diz. O uso do remédio Cosentyx deu resultado em seu tratamento.

"As pessoas precisam de esperança, todo mundo precisa de esperança", ela fala sobre sua canção.

Mundialmente conhecida por sucessos como Girls Just Want to Have Fun, Time after Time e True Colors, Lauper lançou seu álbum de música country, Detour, em maio de 2016.