Topo

CCXP 2019: prepare-se para o maior evento geek do ocidente

Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, é uma das estrelas internacionais que estará na CCXP 2019 - Chris Pizzello/Invision/AP
Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, é uma das estrelas internacionais que estará na CCXP 2019 Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • CCXP acontece entre quinta (5) e domingo (8) em São Paulo
  • Ingressos para os quatro dias do evento geek estão esgotados
  • Gal Gadot, Margot Robbie e Ryan Reynolds estão entre os convidados

E finalmente chegou a CCXP (a sigla significa Comic Con Experience), o maior evento geek do Brasil, que reúne o melhor dos quadrinhos, filmes, séries e games. De quinta (5) a domingo (8), o São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, deve receber 280 mil pessoas, 20 mil a mais do que o público da última edição. É a primeira vez que a CCXP já começa com os quatro dias com ingressos esgotados.

Também, o elenco é de peso. Astros internacionais como Gal Gadot, Margot Robbie, Lana Parrilla, o chefão da Marvel Kevin Feige, Ryan Reynolds e parte do elenco de Star Wars e da série espanhola La Casa de Papel estão entre as maiores atrações, além de figuras que podem aparecer de surpresa como já aconteceu no ano passado (Henry Cavill, é você?).

Se você garantiu seu ingresso para a CCXP, veja informações importantes para aproveitar o evento da melhor maneira:

O que é CCXP?

Para quem caiu de paraquedas no burburinho sobre o evento, o UOL explica: CCXP significa Comic-Con Experience, um dos maiores eventos de cultura geek do mundo, que acontece anualmente no Brasil em dezembro. Na feira, realizada em São Paulo, temas como filmes e séries, quadrinhos e games são debatidos com a presença de atores, diretores, autores e produtores.

Quando acontece?

Entre os dias 5 (quinta-feira) e 8 de dezembro (domingo). Não há mais ingressos disponíveis.

O que é a Spoiler Night?

Na noite que antecede a abertura geral do evento, o pavilhão é aberto com exclusividade para quem possui os ingressos Epic Experience, Full Experience e Unlock, além de convidados e parceiros da CCXP. Neste dia, não há programação dos painéis e o público pode apenas passear pelos estandes.

Onde é a CCXP?

A CCXP 2019 acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center). O endereço é Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

Como chegar lá?

cosplay - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Garota faz cosplay de Mulher-Maravilha na CCXP 2018
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O São Paulo Expo fica a 1 km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul). A organização oferece vans gratuitas entre o metrô e o centro de convenções, mas se você não quiser enfrentar longas filas é possível ir caminhando por cerca de 15 minutos.

Também dá para ir de carro. O estacionamento conta com 6.500 vagas e o valor é de R$ 50 por 12 horas.

Quais são os horários?

05 e 06 de dezembro (quinta e sexta): das 12h às 21h
07 de dezembro (sábado): das 11h às 21h
08 de dezembro (domingo): das 11h às 20h

Quem você vai ver?

  • Gal Gadot e Patty Jenkins: atriz e diretora de Mulher-Maravilha 1984
  • Margot Robbie e o elenco de Aves de Rapina: Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya) e Ella Jay Basco (Cassandra Cain).
  • Star Wars: o diretor J. J. Abrams, a produtora Kathleen Kennedy e os atores Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron)
  • Kevin Feige: o chefão da Marvel deve dar detalhes sobre a Fase 4 da editora nos cinemas, que começará com Viúva Negra
  • La Casa de Papel: a Netflix vai trazer parte do elenco principal da série espanhola. Estarão aqui Berlim (Pedro Alonso), Nairóbi (Alba Flores), Helsinki (Darko Peric), Estocolmo (Esther Acebo) e Palermo (Rodrigo de La Serna)
  • Ryan Reynolds: o ator consagrado por Deadpool vem ao Brasil divulgar dois novos filmes, Free Guy e Esquadrão 6
  • Frank Miller: quadrinista americano responsável por clássicos como Batman - O Cavaleiro das Trevas, 300 e Sin City
  • David Yost: o Ranger Azul da série clássica dos Power Rangers
  • Lesley-Ann Brandt: a Mazikeen da série Lúcifer
  • Iain Glen: o Jorah Mormont de Game of Thrones
  • Lana Parrilla: a Rainha Má de Once Upon a Time

Dúvidas frequentes

Público curte - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Público curte painel da CCXP 2018
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Retirada de credenciais - Se você selecionou a opção "retirada no evento", o seu pedido estará disponível das 9h às 20h na CCXP. Para isso, você precisa levar o número do pedido e documento oficial com foto do comprador.

Acessos do ingresso - Todos os ingressos dão direito a acessar a área do evento no dia específico definido e dentro do horário de funcionamento, bem como a participar das atrações (como exibições de filmes e trailers, painéis, sorteios etc.). Só fique ligado à limitação de espaço ou de vagas estabelecidas para cada atração, seja pela produção do evento ou pelo expositor responsável.

Acesso ao Auditório Cinemark - Um dos espaços mais disputados pelos fãs, o auditório recebe os principais painéis e pré-estreias da CCXP. Quer ver algo super bombante por lá? Chegue cedo para garantir lugar na fila, que costuma ser montada já pela madrugada. Importante: o local não é esvaziado após cada atividade. Apenas fãs com a credencial Full Experience têm cadeira reservada no Auditório Cinemark e podem acessar o espaço a qualquer momento, sem filas.

Posso entrar com alimentos? - Pode, desde que estejam em suas embalagens originais lacradas ou, caso seja um alimento não industrializado, esteja em uma embalagem de plástico fechada. Como todo grande evento, não é permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas. Cuidado para não ser barrado!

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado pelo UOL, o prazo da transferência para credenciais expirou no dia 2 de dezembro. A informação foi corrigida às 14h37 de 5 de dezembro.