Topo

CCXP 2019: Cao Hamburger diz se faria remake de Castelo Rá-Tim-Bum

Cao Hamburger durante auditório no estande da Globoplay na CCXP 2019 - Iwi Onodera/UOL
Cao Hamburger durante auditório no estande da Globoplay na CCXP 2019 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 16h12

Na era dos remakes e reboots, será que haveria espaço para uma nova versão de Castelo Rá-Tim-Bum, clássica série infantil exibida pela TV Cultura e que completou 25 anos em 2019? Para o diretor do programa, Cao Hamburger, a situação é complexa, apesar de dizer que a vontade existe.

"Acho que o remake é sempre uma coisa delicada. Mesmo o spin-off [As Five, baseada em Malhação Viva a Diferença] a gente pensou muito antes de tomar a decisão de fazer. O Castelo depende muito das condições, do como, o porquê, senão é melhor não fazer", disse ao UOL durante a CCXP 2019.

Ele também fala que questões econômicas seriam um empecilho: "É um programa muito caro. O Castelo Rá-Tim-Bum talvez tenha sido o programa mais caro da TV brasileira, nunca fiz essa conta, mas é muito caro. Então tem que ver com cuidado".

Elenco de "Castelo Rá-Tim-Bum", um dos mais famosos programas da TV Cultura - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elenco de "Castelo Rá-Tim-Bum", um dos mais famosos programas da TV Cultura
Imagem: Reprodução/Instagram

Cao Hamburger também lamenta que a televisão aberta brasileira tenha parado de produzir programação infantil.

"Acho quase um crime. A maioria da população brasileira não assiste TV a cabo e não tem streaming. Precisaria estar mais na TV aberta, é uma pena. Agora o que tem sido produzido no Brasil nas TVs a cabo são produtos bons", conclui.