Topo

Caco Ciocler se transforma em Jesus para Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Felipe Souto Maior/AgNews
Imagem: Felipe Souto Maior/AgNews

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 19h48

Caco Ciocler deu início na manhã de hoje às gravações do VTS promocional da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco.

O ator passou por uma transformação para viver Jesus Cristo para a peça colocando megahair e raspando o peitoral.

"Estive trabalhado bastante durante esse tempo. Sinto que tenho encontrado um prumo cada vez mais gostoso para o ofício. Então é quase como uma recompensa e uma afirmação de que as coisas estão indo para o lugar certo. Além disso, Nova Jerusalém é um lugar de muita saudade no qual eu tive uma experiência muito incrível. Estou morrendo de vontade de encontrar as pessoas que conheci da outra vez", disse.

Caco Ciocler como Jesus Cristo - Felipe Souto Maior/AgNews - Felipe Souto Maior/AgNews
Imagem: Felipe Souto Maior/AgNews

Outro ponto importante para seu retorno tem a ver com uma experiencia que só agora ele decidiu revelar. Em 2012, durante os ensaios, ele teve um breve desmaio quando pulou da árvore cenográfica na cena do enforcamento de Judas.

"Ninguém sabe, mas eu desmaiei naquela cena e acordei rodando na corda e as pessoas dizendo: Vamos lá Caco, de novo! O lugar para onde eu fui, ainda que seja um lugar imaginário, era um lugar muito ruim, solitário. Eu via as pessoas que passavam por mim, eram pessoas que eu conheço e eu não tinha conexão afetiva com ninguém e eu pensava: 'gente não tenho conexão afetiva com ninguém'".

Em razão dessa experiência, que o levou a fazer terapia vários anos, ele acha que retornar para fazer um papel de um personagem que morre e ressuscita tem uma simbologia. "Voltar para cá e falar sobre ressurreição é uma coisa muito profunda para mim nesse momento".

Além de Caco, estarão no elenco também Juliana Knust como Madalena e Christine Fernandes como Maria. Em 2019, Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa 53 anos de existência, será encenada entre os dias 4 e 11 de abril de 2020.