Topo

Aos 84, Ivo Holanda se recusa a parar de trabalhar mesmo aposentado

Humorista Ivo Holanda é uma das atrações no estande do SBT na CCXP 2019 - Felipe Pinheiro/UOL
Humorista Ivo Holanda é uma das atrações no estande do SBT na CCXP 2019 Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 11h59

O humorista Ivo Holanda virou sensação no estande do SBT na CCXP 2019, em São Paulo. Aos 84 anos, o famoso ator das pegadinhas de Silvio Santos atraiu uma fila de fãs, que queriam uma foto e um autógrafo com ele durante a Spoiler Night, nesta quarta-feira - que serve de prévia do evento.

Em uma rápida pausa antes de uma nova rodada de selfies, Ivo conversou com a reportagem do UOL sobre o contato com quem o acompanha há anos pela televisão e mesmo os mais jovens.

"É muito emocionante e adoro fazer isso, ainda mais em nome do SBT que é a minha segunda casa", diz.

O ator explica por que não para de trabalhar, embora já pudesse.

Rolê geek: Além da CCXP, veja o que fazer em São Paulo

UOL Entretenimento

"Já sou aposentado e trabalho por prazer. Um grande amigo meu, cardiologista, me falou: 'Você está bem e o que está te ajudando é o tipo de trabalho que você faz, que é fornecer alegria ao telespectador'. Eu me sinto feliz. Para ser ator é preciso sentir na pele. Tem que ter no sangue e aí você se dispõe a fazer tudo", ensina.

Ele conta que gravou recentemente uma nova pegadinha, do pelotão. A diferença para as pegadinhas antigas, diz, é que agora Ivo procura se proteger um pouco mais.

"Agora não pode [fazer pegadinhas em que corre o risco de apanhar]. É mais light. Quando chega numa certa idade tem que maneirar", pondera.

Os fãs e o ídolo: "Que continue fazendo a gente rir"

Ivo Holanda retribuiu o carinho de cada um dos fãs com fotos e abraços, além de alguns minutos de conversa. O técnico em segurança do trabalho Maurício Zapater Junior, 42, teve a oportunidade de contar a Ivo que o pai o conheceu na juventude, antes de ele se popularizar na TV.

"Meu pai é bombeiro aposentado, mas na juventude ele fez escola de teatro com Ivo Holanda na igreja Santa Efigênia. Toda vez que passava na TV ele falava, se eu tivesse seguido carreira eu estaria nas pegadinhas do Silvio Santos", diz, emocionado. "Eu me arrepiei inteiro quando contei para ele", afirma ele, que gravou uma mensagem do ídolo em vídeo para o pai.

O comerciante Fabio Leandro Barros, 43, conseguiu pela primeira vez ficar perto de Ivo Holanda, que ele já acompanha há mais de 20 anos pela TV.

"É uma história que passa pela cabeça por todos os parentes que acompanharam o Silvio Santos. É uma época que marcou no SBT. Falei para ele que foi um prazer, que ele é um garoto e que continue fazendo a gente rir", afirma.