Topo

André Marques revela namoro com Fernanda Rodrigues: "Terminou comigo"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 15h36

André Marques e Fernanda Rodrigues, que se conheceram em Malhação, se reencontraram hoje (5) no estande do Globo Play em um bate-papo sobre os 25 anos da novela teen no primeiro dia de CCXP, em São Paulo.

Os atores contaram curiosidades de bastidores do início da novela e lembraram que chegaram a namorar.

"Ela foi minha primeira namorada. Ela tomou vergonha e terminou comigo", afirmou o apresentador do É de Casa.

Fernanda brincou com o amigo e disse que a convivência entre o elenco era muito próxima: "Percebi a tempo [sobre decidir terminar o namoro]. A gente se apaixonava, fizemos grandes amigos. Acontecia de tudo".

Além dos intérpretes dos personagens Mocotó e Luiza, também participaram do bate-papo os atores Sophia Abrahão (Felipa), Danton Mello (Héracles), Rayssa Bratillieri (Pérola) e Andre Luiz Feambach (Márcio), além do autor Emanuel Jacobina.

Rolê geek: Além da CCXP, veja o que fazer em São Paulo

UOL Entretenimento

Malhação para sempre?

Primeiro autor de Malhação e que escreve a temporada atual, Emanuel Jacobina diz que não imaginava a vida longa que a novela teria, ultrapassando mais de duas décadas no ar.

"Não pensava que ia durar isso tudo. Isso é um pesadelo [pensar em criar algo que pode durar para sempre]", disse.

Ele conta que as temporadas de Malhação tem algo que as conecta: "É o espírito de rebeldia, contestação e critica inteligente. Isso é comum a qualquer momento da juventude do Brasil".

Uma diferença sentida pelos atores veteranos é que nas primeiras temporadas até um beijo entre um um casal de personagens demorava mais para acontecer.

"A gente não beijava na boca e agora todo mundo beija", disse Fernanda Rodrigues. "Dois beijos em cinco anos", completou André Marques.

Sophia Abrahão também falou sobre como Malhação foi importante para a sua carreira

"Eu tinha 16 anos, foi meu primeiro trabalho. Não fazia ideia do que estava fazendo. Não tinha experiência com câmera. Uma memória forte é que várias pessoas não eram do Rio e eram colocadas em um flat", disse a atriz.