Topo

Ficou caro pagar a Marvel: Satriani tira Surfista Prateado de capa de disco

A capa original do disco Surfing With The Alien, com o Surfista Prateado, e a atual, com a guitarra - Divulgação
A capa original do disco Surfing With The Alien, com o Surfista Prateado, e a atual, com a guitarra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 08h39

O guitarrista Joe Satriani foi obrigado a mudar uma capa de um de seus discos. Surfing With The Alien, lançado em 1987, trazia o personagem surfista prateado na capa. Mas, devido aos custos por direito de imagem, ele decidiu mudá-la.

O resultado pode ser visto na edição de luxo do disco, lançado na última sexta-feira, dia 29. Além da capa diferente, disco traz as faixas sem os solos de guitarra. Foram feiras apenas 3.500 cópias.

"Devido ao aumento no valor para licenciar o Surfista Prateado com a Marvel fomos obrigados a fazer uma nova capa", disse Satriani em um comunicado. "Ver minha guitarra cromada atravessando o espaço colorido parece muito apropriado. É como se ela sempre tivesse estado lá", completou ele.

O músico comentou, ainda, que não queria trazer as faixas de Surfing with the Alien sem solos de guitarra porque não queria revelar o que sempre achou que deveria ser um segredo.

"Quando eu construo uma faixa do zero, é uma espécie de alquimia musical, uma mistura de vodu, mojo, sangue, suor, lágrimas, orações ... e muito trabalho duro", disse ele. Cada faixa teve que inspirá-lo e desafiá-lo. "Eu as aprecio por causa disso. Portanto, não surpreende que eu tenha relutado em liberá-las".

Mas, no fim do projeto, ele se empolgou em mostrar as gravações raras, que aproxima o público de todo o processo de composição de Surfing with the Alien.