Topo

Spotify: Post Malone é o artista mais ouvido de 2019; Drake, o da década

Post Malone se apresenta no Lollapalooza Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo - Mariana Pekin/UOL
Post Malone se apresenta no Lollapalooza Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 09h40

O Spotify divulgou hoje os artistas mais ouvidos do ano e da década no serviço de streaming. Shawn Mendes e Camila Cabello, Post Malone e Billie Eilish foram os vencedores do ano, enquanto Ed Sheeran e Drake os dos últimos dez anos.

Em 2019, Post Malone foi o artista mais escutado em todo o mundo. Seu disco, Hollywood's Bleeding, foi o segundo mais ouvido no streaming.

Já o título de música mais reproduzida ficou com o hit Señorita, parceria de Shawn Mendes e Camila Cabello lançada no meio do ano: foram mais de 1 bilhões de reproduções.

O disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go, da cantora Billie Eilish, foi o mais ouvido no Spotify em 2019: 990 milhões de vezes.

No ranking divulgado pelo serviço com relação à última década, o rapper canadense Drake aparece como o artista mais ouvido (foram mais de 28 bilhões de reproduções) e Shape of You, do cantor pop Ed Sheeran, como a música mais reproduzida pelos assinantes: 2,3 bilhões de vezes.

A lista de artistas mais escutados no Spotify nos últimos dez anos inclui ainda Post Malone, Ariana Grande e Eminem.