Topo

Ator Cha In-ha é encontrado morto na Coreia do Sul

Ator sul-coreano Cha In-ha, de 27 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira - Divulgação/Fantagio
Ator sul-coreano Cha In-ha, de 27 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira Imagem: Divulgação/Fantagio

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 12h36

O ator coreano Cha In-ha, de 27 anos, foi encontrado morto na Coreia do Sul. A agência Fantagio, que representa Cha, divulgou um comunicado confirmando sua morte, dizendo que "estava realmente de coração partido ao divulgar notícias tristes a todos que enviaram muito amor e apoio" ao ator.

Nesse último dia, Cha, cujo nome real é Lee Jae-ho, postou uma foto sua no Instagram posando com uma caneca branca e olhando melancolicamente para o telefone. "Todo mundo, cuidado", escreveu ele.

A morte de Cha é a terceira ocorrida em três meses envolvendo uma jovem artista sul-coreana. Em outubro, a cantora Sulli, de 25 anos, morreu pouco depois de deixar um bilhete que indicava depressão. Na semana passada, a estrela de K-pop Goo Hara, de 27 anos, foi encontrada morta em sua casa em Seul.

Cha emergiu na vanguarda do cenário de entretenimento sul-coreano apenas nos últimos dois anos. Ele era integrante do grupo de atores Surprise U e atuou em dramas como The Banker e Miss Independent Ji Eun 2. Ele recentemente apareceu no drama da MBC Love With Flaws.

Nos casos de Sulli e Goo, ambos foram encontrados mortos em casa. Ambos parecem ter sido vítimas de cyber-bullying no que diz respeito a seus relacionamentos românticos, diz o site Vairety. Goo e Sulli eram amigos íntimos.

Embora não tenha havido confirmação das circunstâncias sobre a morte de Goo, sabe-se que ela havia tentado se matar em março de 2019 depois de um ex-namorado tentar chantageá-la com ameaças de agressão e a liberação de um vídeo de sexo. Em meio à disputa, a agência de Goo rescindiu seu contrato.