Topo

Johnny Depp vai produzir musical em homenagem a Michael Jackson e sua luva

Nos próximos anos, outros projetos que retratam a vida do Rei do Pop devem ganhar vida - Rusty Kennedy/Associated Press
Nos próximos anos, outros projetos que retratam a vida do Rei do Pop devem ganhar vida Imagem: Rusty Kennedy/Associated Press

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 17h04

A famosa luva de lantejoulas de Michael Jackson vai protagonizar um musical em homenagem ao Rei do Pop. Não bastasse isso, o ator Johnny Depp vai produzir o espetáculo, que estreia em janeiro.

O projeto batizado de Pelo amor de uma luva: uma fábula musical não autorizada sobre a vida de Michael Jackson, contada por sua luva é, como o próprio nome diz, não autorizado.

O musical vai trazer a história de Michael narrada por sua própria luva. Outros personagens marcantes na carreira dele como os Jackson 5, Corey Feldman, Donny Osmond e até chimpanzé de Jackson, Bubbles, aparecerão em versões fantásticas.

Escrito por Julien Nitzberg, o projeto começou como uma cinebiografia tradicional antes que as denúncias de assédio sexual contra o cantor ganhassem forças.

Depois disso, o projeto seguiu por um caminho menos convencional. O roteiro parte do princípio de que "tudo o que MJ foi acusado foi causado por sua luva, que na verdade é um alienígena do espaço sideral [e] se alimenta de sangue de menino virgem", explica Nitzberg à revista Page Six.

Nos próximos anos, outros projetos que retratam a vida do Rei do Pop devem ganhar vida, incluindo uma biografia idealizada pelo produtor de Bohemian Rapsody.