Topo

Chef Gary Rhodes morreu após cair e bater a cabeça em casa, diz família

O chef britânico Gary Rhodes - Leon Neal/AFP
O chef britânico Gary Rhodes Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 12h05

O chef de cozinha Gary Rhodes, que morreu na terça-feira (26), aos 59 anos, foi vítima de uma lesão cerebral, segundo a BBC News. Ele escorregou e bateu a cabeça em casa, depois do jantar, em Dubai, onde morava com a mulher desde 2011. As informações foram divulgadas pela família de Rhodes, considerado um "superstar" da gastronomia.

Em um comunicado distribuído hoje, parentes informam que: "Com o objetivo de encerrar uma especulação dolorosa em torno da morte repentina de nosso amado Gary Rhodes, a família Rhodes confirma que, após um dia de sucesso nas gravações com a Rock Oyster Media para a ITV aqui em Dubai, Gary voltou para casa bem feliz para uma noite tranquila com sua mulher, Jennie".

"Após o jantar, Gary infelizmente caiu em sua residência e foi levado às pressas para o hospital, mas faleceu devido a um hematoma subdural", diz o comunicado.

"No momento, não há outros detalhes, e a família solicita novamente privacidade em torno dessa perda muito trágica e agradece novamente a amigos e familiares pelo apoio contínuo nesse momento".

"A vida não poderia ser melhor"

Rhodes participava das gravações de uma nova série para a ITV. O amigo e colega de cozinha Vineet Bhatia, um dos últimos a vê-lo com vida, também participava do novo programa. Ele contou ao Mail Online que chegou a ouvir de amigos em Dubai que Rhodes tinha sofrido um acidente doméstico, sendo levado em seguida ao hospital.

Bhatia afirmou que Rhodes estava em forma e saudável e que suas últimas palavras para ele foram: "A vida não poderia ser melhor".

Dono de restaurantes em Londres e Dubai, Bhatia disse: "Gostaria de poder estar lá por ele. Ele era um homem adorável. Tão amigável e aproveitando sua vida."

Na noite de ontem, o filho de Rhodes postou uma série de fotos da família em seu Instagram, com as palavras: "Já sinto tanto a sua falta. Te amo, pai."

Fama veio com talento e reality shows

Rhodes nasceu no Reino Unido e ficou famoso por liderar reality shows culinários como MasterChef, MasterChef USA e Hell's Kitchen, além de sua própria série, Rhodes Around Britain.

Os restaurantes onde o chef trabalhava em Dubai — Grosvenor House Dubai e Le Royal Meridien Beach Resort and Spa — divulgaram um comunicado conjunto lamentando a morte:

"A nossa equipe está devastada em saber da trágica morte do chef Gary Rhodes. Não só a indústria perdeu uma de suas lendas culinárias, mas perdemos um ser humano inspirador e um amigo querido. Palavras não são capazes de expressar a nossa tristeza com a morte de Gary e a nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Os nossos pensamentos estão com a família Rhodes".

Várias celebridades do mundo da gastronomia se dedicaram a homenagens ao chef nas redes sociais.