Topo

Compositor da abertura de Simpsons diz que série pode estar chegando ao fim

Episódio especial dos Simpsons faz paródia com Stranger Things, da Netflix - Reprodução
Episódio especial dos Simpsons faz paródia com Stranger Things, da Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 12h08

O renomado compositor Danny Elfman, autor da trilha sonora da abertura e dos créditos de Simpsons, disse ao site Joe que a famosa série norte-americana de animação pode estar chegando ao fim.

No ar há 30 anos e agora em sua 31ª temporada, muito se tem falado sobre um possível fim para os Simpsons, que teria já passado de seu auge. Ao falar sobre isso com Elfman, o site ouviu dele a revelação de que algo nesse sentido já pode estar em andamento.

"Pelo que ouvi, está chegando ao fim. Então, essa discussão também chegará ao fim. [...] Não sei de fato, mas ouvi dizer que está em seu último ano", afirmou o compositor.

Conhecido por trabalhos musicais no cinema como os que realizou para Gênio Indomável, MIB: Homens de Preto, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, e Milk: A Voz da Igualdade, Elfman disse que poderia estar enganado sobre o encerramento da série, mas que nunca imaginou que ela fosse durar tanto tempo.

"Tudo o que posso dizer é que estou tão espantado e surpreso por ter durado tanto tempo. Você deve saber que, quando eu compus The Simpsons, escrevi essa música louca e esperava que ninguém fosse ouvi-la, porque eu realmente não achava que o programa tivesse alguma chance", ele afirmou.

"Realmente, eu esperava que durasse três episódios e fosse cancelado, porque era tão estranho na época, e eu simplesmente não achava que tivesse uma chance. Então, acredite, esse é uma das grandes surpresas da minha vida".