Topo

Cinco adolescentes são presos após briga com facões em sessão de Frozen 2

Pôster de "Frozen 2" - Divulgação
Pôster de "Frozen 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 12h14

Cinco adolescentes, incluindo uma menina de 13 anos, foram presos devido a uma briga com facões em um cinema de Birmingham, na Inglaterra. Segundo o Independent, diversas famílias assistiam a uma sessão de Frozen 2 quando o distúrbio começou no último sábado.

De acordo com a polícia, ao menos 100 adolescentes estavam envolvidos na confusão e alguns deles estavam armados com facões. Não se sabe ainda o motivo para a briga, mas a polícia trabalha com a hipótese de uma luta organizada por grupos rivais.

"Dezenas de policiais foram enviados para o complexo depois de uma ligação para o 999 logo após as 17h30, informando um grupo de jovens com facões", disse um porta-voz da polícia de West Midlands ao Independent.

"Dois facões foram apreendidos durante o problema e sete policiais saíram com ferimentos leves enquanto lidavam com a multidão dentro e ao redor do cinema".

Foram presos, uma menina de 13 anos, um menino e uma menina de 14 anos pela participação na confusão; um jovem de 14 foi preso por obstruir o trabalho da polícia e um rapaz de 19 anos foi detido por suspeita de agredir policiais.

O cinema foi fechado após o episódio.