Topo

Pabllo Vittar diz como quer ganhar o mundo e pede: "Tove Lo, me liga!"

Pabllo Vittar posa com o prêmio que conquistou no EMA, da MTV - Jon Nazca/Reuters
Pabllo Vittar posa com o prêmio que conquistou no EMA, da MTV Imagem: Jon Nazca/Reuters

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Após sucesso no EMA, Pabllo Vittar fala sobre a sua carreira internacional e que pretende cantar mais em inglês e espanhol
  • "O que eu mais quero é pode levar os ritmos que amo pelo mundo", diz
  • A drag queen revela com quem gostaria de fazer um feat

Pabllo Vittar quer conquistar o mundo com a sua música. Após se consagrar na categoria melhor artista brasileiro no EMA, a premiação europeia da MTV, a drag queen mais famosa do país diz que espera poder ajudar com o seu sucesso a abrir portas para as suas "manas", que assim como ela batalham para conquistarem os seus lugares.

"Temos artistas LGBTs tão incríveis no Brasil. Gente, por favor. Vamos ouvir e enaltecer essas lendas. Glória, Aretuza, Linn, Liniker, minha irmã Urias, Johnny Hooker e por aí vai. É tanta gente incrível que daria pra fazer um festival maravilhoso!", afirma ela em entrevista ao UOL.

A cantora, que acaba de lançar a primeira parte de seu novo álbum, 111, pretende investir cada vez mais em sua carreira internacional. Ela conta como o público poderá sentir isso em sua música.

Vou cantar mais inglês e espanhol. Mas o que eu mais quero é pode levar os ritmos que amo pelo mundo e dividir experiências, conhecer novas culturas e crescer pessoalmente e profissionalmente. A estratégia é ser quem eu sou, dar o meu melhor nos palcos e amar cada minuto disso

Pabllo divide o seu sucesso com quem a ajudou a chegar onde está, inclusive com artistas que vieram antes dela.

"Cada artista tem seu trabalho e seu caminho, que acaba correndo por caminhos diferentes! Mas eu não vejo que conquistei um espaço sozinha não, conquistamos juntas, eu e minhas irmãs. Claro que levando em consideração também o trabalho de várias drags que lutaram muito e abriram um espaço pra gente", afirma.

"Tove Lo, me liga!"

Tove Lo mostra os seios no Popload Festival 2019 - Fernanda Tiné/UOL - Fernanda Tiné/UOL
Tove Lo mostra os seios no Popload Festival 2019
Imagem: Fernanda Tiné/UOL
De olho no mercado internacional, Pabllo Vittar quer ainda emplacar muitos feats. E ela conta quais são os seus sonhos, aproveitando para dizer que aceita um eventual convite da cantora sueca Tove Lo, que marcou presença na semana passada no Popload Festival 2019, onde levou o público ao delírio ao mostrar os seios.

"São muitos sonhos. Rosalia e Dua Lipa são dois nomes desses. Essa semana vi que a Tove Lo falou que gostaria de um feat comigo (né!?). Eu amaria! Tove Lo, me liga me manda uma DM vamos conversar", diz, aos risos.

A drag, que se apresentará nas edições do Lollapalooza de 2020 do Chile e da Argentina, pretende ainda fazer muitos outros festivais. Em quais ela quer chegar para arrasar? Pabllo responde: "Nossa. São muitos. Acho que Glastonbury é um deles. Ir pro Coachella com um show meu também seria um sonho. E o Lolla Chicago!".