Topo

Artista da Marvel fala de inspirações para criar visual de Capitã Marvel

Visual da Capitã Marvel assinado por Andy Pak - Instagram/Reprodução
Visual da Capitã Marvel assinado por Andy Pak Imagem: Instagram/Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 04h00

"Finalmente posso mostrar isso", escreveu Andy Park, que é diretor de desenvolvimento visual dos estúdios Marvel. A comemoração foi para mostrar os esboços que fez enquanto finalizava o conceito visual de Capitã Marvel para o cinema.

"Esse foi o conceito aprovado que fiz para Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato. Eu amei fazer seu visual para o filme solo", afirmou no Instagram. Pak ainda falou sobre suas inspirações para criar o visual da heroína. Ele explicou que foi um processo incrível poder revisitar o look da Capitã e pensar em como ele seria 20 anos depois.

Visual da Capitã Marvel  - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

"Eu fiz uma tonelada de opções diferentes. A ideia por trás desse conceito foi pegar referências através das décadas desde o Capitão Marvel original até Ms Marvel. Tive que combinar tudo isso em algo mais moderno e original. Foi uma exploração muito divertida".

Em outro post, ele mostrou uma ideia alternativa da Capitã Marvel com um capacete que revela uma parte maior de seu cabelo por trás da máscara. "Ela quase teve um capacete destes em Ultimato. Eu amo os heróis com máscaras e capacetes. Também curto que o MCU não tenha preocupações em esconder suas identidades, exceto pelo Homem-Aranha. Esta foi uma das várias opções de conceito que eu fiz o design para o filme".

Pelo jeito do post, esta opção foi uma das favoritas de Andy que acabaram não indo para as telonas. O que você achou? Comente aí embaixo.