Topo

Scooter Braun escreve carta aberta à Taylor Swift relatando ameaça de morte

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 13h26

Scooter Braun quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Taylor Swift hoje. Tudo começou depois que a cantora fez uma declaração, alegando ter sido proibida de cantar suas próprias músicas em uma premiação pelos direitos autorais dessas ainda pertencerem a antiga gravadora, que teria criado obstáculos para tentar coibi-la.

Em uma carta aberta publicada por meio de suas redes sociais, o empresário revelou que sua família está recebendo ameaças de morte desde então.

"Desde a sua declaração pública na última semana eu tenho recebido diversas ameaças de morte diretamente à minha família. Essa manhã, eu disse pela primeira vez que eu não participaria dessa guerra das redes sociais. No entanto, eu cheguei em casa para saber que minha esposa recebeu um telefonema ameaçando a segurança das minhas crianças e também outras ameaças que você pode ver. Pensando na minha família e minha equipe, eu tenho passado por uma gama de emoções sobre como lidar com isso".

Ao longo do discurso, ele diz ainda que a cantora estaria ciente dessas ameaças: "Eu imagino que essa não seja sua intenção, mas é importante que entenda que suas palavras carregam um tremendo peso e sua mensagem pode ser interpreta de várias maneiras. Embora desapontado que você tenha se mantido em silêncio depois de ser notificada por seus advogados há quatro dias sobre as ameaças, eu ainda acredito que podemos consertar isso. Estamos vivendo em um momento de violência sem sentido e, como um marido e um pai, eu estou preocupado".

Scooter conclui o desabafo colocando-se disposto a ter uma conversa pessoal com a cantora a fim de solucionar os problemas.

"Eu me coloco disponível a qualquer momento que funcionar para você. Muitos falaram que uma reunião nunca aconteceria e isso não é sobre verdade ou solução, mas essa é uma narrativa sobre você. Tenho esperança que não é o caso. Eu estou aqui, pronto para falar diretamente e respeitosamente. Mas eu fico refletindo se você prefere longas declarações públicas enquanto se recusa a trabalhar em resolver coisas amigavelmente, então eu apenas rezo que ninguém seja seriamente ferido no processo. Eu continuo a desejar que você tenha a melhor sorte e nós possamos resolver isso".