Topo

Playlist: Menescal escolhe músicas que marcaram vida e inclui Anitta

Roberto Menescal - Quinho Mibach/Divulgação
Roberto Menescal Imagem: Quinho Mibach/Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 04h00

Roberto Menescal é um dos mais importantes músicos brasileiros vivos, cofundador da bossa nova, criador de canções que mudaram a história da nossa música como O Barquinho, Você, Nós e o Mar e Ah Se Eu Pudesse, que beberam em diversas fontes diferentes.

Um parte dessa influência pode ser ouvida na lista abaixo, escolhida por Menescal especialmente para o UOL na série Playlist. São dez faixas que marcaram a vida do compositor, desde que começou a se interessar de fato por música. incluindo Tom Jobim, Chico Buarque e Luiz Gonzaga.

"Boiadeiro, por exemplo, eu ouvia aos 14 ou 15 anos no rádio. Fiquei louco com o Gonzaga. Foi dele o primeiro disco que comprei", diz Menescal, que surpreendeu compartilhando na playlist um hit moderno, I Will I See You, parceria de 2017 do produtor americano Poo Bear com Anitta.

Ele explica que conheceu a cantora assistindo à uma entrevista dela no Programa do Bial, quando se surpreendeu com sua perspicácia. "O Bial tentava pegá-la em atos falhos, e uma hora ela falou: 'Bial, você não vai me pegar nunca'. Eu me perguntei 'quem é essa pessoa esperta?'."

"Comecei a ouvir coisas dela, mas nada me agradou musicalmente. Mas um dia alguém me mandou o clipe de Will I See You, e eu adorei. A Anitta cantando é como as cantoras de jazz antigas que eu gostava muito", compara.