Topo

Coldplay lança novo disco, Everyday Life, e toca ao vivo direto da Jordânia

Coldplay lança clipe de Orphans - Reprodução
Coldplay lança clipe de Orphans Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 07h56

Resumo da notícia

  • Coldplay liberou as 16 faixas de Everyday Life, o seu novo álbum de estúdio
  • Como prometido, banda está tocando disco ao vivo na Jordânia e transmitindo via YouTube

O momento chegou: saiu hoje o novo disco do Coldplay, intitulado Everyday Life. A gravação de estúdio dupla, com um total de sezesseis faixas, é dividida em duas partes: Sunrise (nascer do Sol) e Sunset (pôr do Sol).

Este é o primeiro disco de estúdio do Coldplay desde A Head Full of Dreams, lançado em 2015. Antes do lançamento, a banda liberou clipes para as faixas Orphans e Daddy.

Além do lançamento do álbum, o Coldplay está tocando as canções na íntegra em um show filmado direto da Jordânia e transmitido via YouTube. A primeira metade da apresentação, com as músicas do Sunrise, foi lançada na madrugada, enquanto a segunda está rolando neste momento.

A escolha do país do Oriente Médio não foi por acaso, tampouco. Uma das faixas do Everyday Life é Bani Adam, grafada com caracteres árabes, e o som do disco foi influenciado pela música daquela região do mundo.

"Estas transmissões são nosso sonho desde que começamos a conversar sobre este álbum", definiu Chris Martin ao anunciar a novidade. "É um pouco impossível, um pouco assustador, como todos os melhores sonhos".