Topo

RoboCop Returns: Novo filme da franquia sai da gaveta e contrata diretor

Cena de "Robocop - O Policial do Futuro" - Reprodução
Cena de "Robocop - O Policial do Futuro" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 09h08

Resumo da notícia

  • O direotr Abe Forsythe vai ser responsável por RoboCop Returns
  • Conhecido pela comédia de zumbis Pequenos Monstros, ele também vai reescrever o roteiro
  • Último filme da franquia veio em 2014, dirigido pelo brasileiro José Padilha

O projeto RoboCop Returns ganhou novidades após mais de um ano na gaveta. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme que retoma a franquia dos anos 1980 vai mesmo acontecer, e acaba de contratar Abe Forsythe para a direção.

Forsythe é um cineasta australiano que ganhou notoriedade recentemente, assinando a comédia de zumbis Pequenos Monstros, estrelada por Lupita Nyong'o. Ele também vai reescrever o roteiro, originalmente assinado pelos cocriadores da franquia, Ed Neumeier e Michael Miner.

O clássico RoboCop: O Policial do Futuro foi lançado em 1987, com Paul Verhoeven na direção. A trama era sobre um policial (Peter Weller) que, após um acidente grave, ganha partes biônicas e se torna o principal combatente do crime em Detroit (EUA).

Continuações para o cinema foram lançadas em 1990 e 1993, enquanto uma série foi no ar em 1994, segundo cancelada após uma temporada. Em 2014, o brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) dirigiu um reboot da saga com Joel Kinnaman, que não decolou nas bilheterias.

O script de Robocop Returns está circulando por Hollywood desde então, e por muito tempo teve Neill Blomkamp (Distrito 9) comprometido com a direção. O diretor, que queria Weller de volta ao papel principal, pulou fora do projeto recentemente.