Topo

Emma: Clássico de Jane Austen ganha novo filme com estrela de Fragmentado

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 13h43

Resumo da notícia

  • Nova adaptação de Emma, clássico de Jane Austen, ganha trailer
  • Marcado para 2020, filme é estrelado por Anya Taylor-Joy (Fragmentado)
  • Trama é sobre jovem que brinca de "cupido" com os amigos, mas não sabe navegar a própria vida amorosa

Um dos maiores clássicos da escritora Jane Austen está se preparando para invadir os cinemas mais uma vez. Na nova adaptação de Emma, que ganhou trailer hoje, o papel título é encarnado pela jovem estrela Anya Taylor-Joy, conhecida pelos papéis em Fragmentado e A Bruxa.

Em clima de comédia, Emma resgata a história da jovem que adora arranjar namoros e casamentos para seus amigos, causando mil confusões, mas se vê totalmente perdida quando o assunto é sua própria vida amorosa. A estreia fica para 2020.

O Sr. Knightley, gentil pretendente de Emma no clássico, é vivido desta vez pelo ator britânico Johnny Flynn (Genius). O elenco ainda inclui nomes como Bill Nighy (Harry Potter), Gemma Whelan (Game of Thrones), Mia Goth (Suspiria) e Callum Turner (Animais Fantásticos).

A direção de Emma ficou com Autumn de Wilde, que vai estrear em longas-metragens após dirigir cilpes como Big God (Florence + the Machine) e Gamma Ray (Beck). O roteiro é da estreante Eleanor Catton

A adaptação mais conhecida de Emma, originalmente lançado por Jane Austen em 1815, ocorreu no ano de 1996. Gwyneth Paltrow interpretou a personagem principal no filme, que chegou a vencer um Oscar de melhor trilha sonora.