Topo

Criador de Walking Dead e diretor de Rocketman farão novo filme de Drácula

Tom Waits como Renfield (à esquerda) em cena de Drácula de Bram Stoker (1992) - Divulgação/IMDb
Tom Waits como Renfield (à esquerda) em cena de Drácula de Bram Stoker (1992) Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 09h22

Resumo da notícia

  • Robert Kirkman vai escrever Renfield, filme focado em personagem coadjuvante de Drácula
  • Em clima mais cômico, longa mostrará servo do vampiro percebendo que está em "relação tóxica"
  • Direção ficou com Dexter Fletcher, da biografia Rocketman

Robert Kirkman, o homem por trás dos zumbis de The Walking Dead, está pronto para abordar um novo tipo de monstro agora que sua série de quadrinhos chegou ao final. Ele vai se embrenhar pelo mundo dos vampiros no filme Renfield, que será produzido pela Universal.

Para os fãs do rei dos vampiros, Drácula, o nome Renfield é familiar: no clássico de 1897 de Bram Stoker, ele é apresentado como paciente de um sanatório, obcecado por consumir sangue na expectativa de conseguir a vida eterna.

Drácula logo se torna o "mestre" de Renfield, alimentando-o com insetos e ratos, enquanto promete transformá-lo em vampiro. Atores como Dwight Frye e Tom Waits viveram o personagem em diferentes encarnações de Drácula para o cinema e a TV.

No entanto, a versão de Kirkman para a mitologia será um pouco diferente: de acordo com o The Hollywood Reporter, ele escreveu um roteiro "mais propenso à comédia", tendo como referência o filme O Que Fazemos nas Sombras, de Taika Waititi.

Na história, Renfield percebe que está em um relacionamento tóxico com o seu mestre, e busca formas de fugir dele. O filme também já ganhou diretor, na forma de Dexter Fletcher, que recentemente assinou a biografia de Elton John, Rocketman.