Topo

Jussie Smollett processa cidade de Chicago por "arruinar sua reputação"

Jussie Smollett em cena de "Empire" - Divulgação
Jussie Smollett em cena de "Empire" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 14h55

Resumo da notícia

  • Jussie Smollett foi acusado de encenar um ataque homofóbico em janeiro
  • As acusçaões contra o ator de Empire acabaram sendo descartadas pelas autoridades de Chicago
  • Agora, representantes do ator estão processando a polícia por "arruinar sua reputação"

Jussie Smollett e seus advogados estão argumentando que as autoridades de Chicago "arruinaram" a reputação do ator. Segundo o Deadline, o ex-astro de Empire iniciou um processo contra a polícia da cidade e Eddie Johnson, que era superintendente na época.

Em 29 de janeiro, Smollett foi levado ao hospital com ferimentos leves, alegando que foi atacado por dois homens durante a madrugada nas ruas de Chicago. O ator, que é gay, contou que eles gritavam ofensas racistas e homofóbicas.

A investigação da polícia, no entanto, chegou à conclusão que Smollett havia encenado o ataque. Os irmãos Ola e Avel Osundairo, personal trainers que já haviam aparecido como figurantes em Empire, testemunharam que o ator havia pago para que eles o atacassem.

Eventualmente, a promotoria de Chicago decidiu abandonar o processo contra Smollett, sem maiores explicações. Agora, os advogados do ator alegam que a cidade deve uma indenização a ele.

"Apesar do descarte de todas as acusações contra o Sr. Smollett, a conduta da polícia de Chicago e as declarações falsas dos irmãos Osundairo fizeram com que ele fosse sujeito ao ridículo público, e o machucaram muito", diz o processo.

"O Sr. Smollett também sofreu, e continua sofrendo, substanciais perdas monetárias. Ele perdeu oportunidades de emprego e precisou pagar muito dinheiro a advogados que o defenderam durante o caso", continua o texto.

O ator foi limado da sexta e última temporada de Empire, que foi ao ar sem o seu personagem em cena, e não apareceu nas telas desde então. O processo contra a cidade de Chicago ainda cita que Smollett sofre de "angústia e estresse agudos" por causa do caso.