Topo

Grammy: Aos 17, Billie Eilish é artista mais jovem indicada a álbum do ano

02.11.2019 - Billie Eilish no LACMA Art + Film Gala - 	Getty Images
02.11.2019 - Billie Eilish no LACMA Art + Film Gala Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 13h08

Resumo da notícia

  • Billie Eilish quebrou recordes com suas seis indicações ao Grammy 2020
  • Aos 17 anos, ela bateu Taylor Swift como mais jovem indicada na história da categoria álbum do ano
  • Swift tinha 19 anos em 2009, quando recebeu indicação por Speak Now

As indicações ao Grammy 2020 trouxeram alguns recordes e marcas importantes. Divulgada hoje, a lista teve como um dos destaques a cantora Billie Eilish, que recebeu seis indicações, incluindo melhor artista revelação.

Foi em outra categoria, no entanto, que ela fez história. Concorrendo a álbum do ano pelo seu When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, Eilish se tornou a mais jovem indicada da história da categoria — a norte-americana tem 17 anos, e atingirá a maioridade no próximo dia 18 de dezembro.

A detentora anterior do recorde, aliás, era Taylor Swift. Em 2009, quando foi indicada a álbum do ano por Fearless, a cantora tinha 19 anos de idade.

Outro recorde do Grammy 2020? Trata-se da primeira vez que duas artistas são indicadas a todas as quatro categorias principais do prêmio: tanto Eilish quanto Lizzo receberam indicações em gravação do ano, álbum do ano, canção do ano e melhor revelação.

Enquanto Eilish concorre pelo disco já citado e pelo hit Bad Guy, Lizzo está no páreo pelo álbum Cuz I Love You (em sua versão Deluxe) e pela canção Truth Hurts.