Topo

Governo ordena que Kanye West pare construção de teatro em rancho

Show de Kanye West no Festival Coachella, em abril de 2019 - Rozette Rago/The New York Times
Show de Kanye West no Festival Coachella, em abril de 2019 Imagem: Rozette Rago/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 15h55

Resumo da notícia

  • Kanye West começou construção de um anfiteatro de 65.000 m² em seu rancho no Wyoming
  • Governo ordenou parada dos trabalhos, alegando que West não seguiu procedimento legal

O plano de Kanye West de construir um anfiteatro em seu rancho no Wyoming (EUA) pode ser frustrado pelas autoridades locais. Segundo o TMZ, a administração do estado ordenou que o rapper parasse imediatamente as construções do projeto.

Joy Hill, que chefia o planejamento urbano da região de Wyoming onde o rancho se localiza, justificou a ordem dizendo que West não seguiu o procedimento oficial para conseguir autorização de construção no local.

Ainda de acordo com o TMZ, West estava planejando construir um anfiteatro de mais de 65.000 metros quadrados no meio do seu Monster Lake Ranch. Caminhões e outros veículos já foram fotografados no local começando os trabalhos.

A equipe de advogados de West chegou a submeter documentos ao governo de Wyoming para começar a construção, mas as especificações do projeto não foram aprovadas, e o rapper não fez as modificações pedidas.

Ao invés disso, o governo acusa West de mentir e dizer que ia mudar o propósito do edifício construído no local. Isso porque, para construções residenciais, as restrições do governo de Wyoming são menores do que para construções como teatros.