Topo

Coldplay lança clipe em animação de Daddy e mais uma música do novo álbum

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 14h00

Resumo da notícia

  • Coldplay lançou novo clipe, para a canção Daddy
  • Vídeo usa técnica de animação similar a filmes como O Estranho Mundo de Jack
  • Álbum da banda, Everyday Life, sai na próxima sexta-feira

O Coldplay liberou hoje o clipe de Daddy, mais um single do novo álbum da banda, Everyday Life, que será lançado na sexta-feira. O vídeo foi feito através da técnica de animação em stop-motion, vista em filmes como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver.

Junto ao novo vídeo, a banda liberou outra faixa do disco, intitulada Champion of the World. No Twitter, o Coldplay revelou que um dos compositores da canção foi Scott Hutchinson, vocalista do Frightened Rabbit, que morreu em maio de 2018.

O lançamento vem depois da divulgação de outras três músicas do Everyday Life: a faixa-título foi liberada recentemente, enquanto Orphans e Arabesque foram lançadas no mês passado, junto ao clipe da primeira.

O disco será dividido em duas partes, Sunrise (nascer do Sol) e Sunset (pôr do Sol), cada uma com oito faixas. Everyday Life marcará o primeiro lançamento do Coldplay desde A Head Full of Dreams, álbum de 2016.

A banda ainda achou uma forma especial de estrear o disco: eles vão apresentar todas as 16 faixas ao vivo na Jordânia, e transmitir para todo o mundo através do YouTube.