Topo

Taylor Swift desabafa sobre proibição de cantar suas músicas antigas

Taylor será homenageada como "Cantora da Década" no AMA - Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV
Taylor será homenageada como "Cantora da Década" no AMA Imagem: Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 23h04

Taylor Swift fez um grande desabafo no Twitter hoje sobre o imbróglio envolvendo os direitos sobre as músicas de seus seis primeiros discos.

Se dirigindo diretamente aos fãs, Taylor explicou que os empresários Scooter Braun e Scott Borchetta proibiram que ela cante grande parte dos seus grandes sucessos em apresentações que serão gravadas.

Taylor diz que a sensação é de que ela deve ser "uma boa menina e cale a boca, ou será punida".

A cantora será homenageada como "Cantora da Década" pelo American Music Awards (AMA) que vai acontecer no próximo dia 24.

Ela planejava apresentar algumas de suas canções mais antigas, mas a proibição de Braun e Borchetta tem vigor até novembro de 2020, quando a cantora voltaria a ter o direito sobre suas músicas.

Segundo ela, os empresários teriam colocado como condições que ela não pode se apresentar em eventos onde as músicas possam ser regravadas e ela também não pode mais falar sobre os dois.

Taylor conta que é apenas uma "pessoa que quer cantar as músicas que escreveu" e pede para que seus fãs façam pressão para que ela possa performar seus hits.
"Nenhum desses homens teve participação na composição dessas músicas", acrescenta Taylor.

A dona do hit Lover também se diz preocupada com a carreira de outros artistas que são representados por Braun e Scooter. Demi Lovato e Ariana Grande fazem parte do catálogo de artistas dos empresários.

Documentário da Netflix

A Netflix está produzindo um documentário sobre a carreira de Taylor e o que era para ser uma grande novidade, acabou se tornando um problema.

De acordo com ela, Braun e Scooter não permitiram que a produtora utilizasse as músicas antigas no filme porque nenhum dos dois e nem a gravadora Big Machine Records seria citada.

"Eu tentei tratar isso no âmbito privado, mas não consegui resolver nada", sintetiza a cantora, pedindo para que os fãs cobrem os empresários e dizendo que por conta de toda a situação, seus projetos até novembro de 2020 são um "ponto de interrogação".