Topo

Após meme, Péricles quer cantar Havana com Camila Cabello: "Sonho possível"

Péricles canta e dança Havana, hit de Camila Cabello, na segunda parte do DVD Mensageiro do Amor - Reprodução/YouTube/Canal do Pericão
Péricles canta e dança Havana, hit de Camila Cabello, na segunda parte do DVD Mensageiro do Amor Imagem: Reprodução/YouTube/Canal do Pericão

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 10h29

Péricles já se acostumou a virar meme e usa a zoeira a seu favor nas redes sociais, mas admite ter ficado assustado com a repercussão de sua performance cantando e dançando Havana, música de Camila Cabello. A versão pagode do hit internacional —e o gingado do cantor— viralizou e conquistou o público.

"A repercussão de Havana me assustou um pouquinho, mas também me deixou muito feliz. É um ótimo sinal de que as barreiras estão se quebrando. Tem essa coisa de 'ah, eu sou do samba', 'o outro é do rock' e assim por diante. É sinal de que o nosso público aceita música boa, e é assim que eu penso, por isso colocamos essa música no show", comemora Péricles em entrevista ao UOL.

Havana em pagode integra a segunda parte do DVD Mensageiro do Amor, gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador, e lançado na última sexta. No Twitter, apenas um trecho da apresentação acumula 4 milhões de acessos —sem contar as outras centenas de publicações. Quem ajudou Péricles a gingar foi sua ex-professora na Dança dos Famosos 2012, Luiza Módolo.

"Aproveitei para dar uma boa dançada, uma coreografia muito bem elaborada pela Luiza Módolo, nossa professora de dança. É uma música que já está no imaginário da galera, mas não imaginavam a gente cantando. Deu samba, deu certo, conseguimos fazer uma grande junção. Estou feliz demais com o resultado", avalia.

Mensageiro do Amor também tem participações de Jorge Vercilo, Xanddy (vocalista do Harmonia do Samba) e Jeniffer Nascimento, entre outros convidados. Péricles, porém, sonha alto e projeta um dueto de Havana com a própria Camila Cabello.

"Esses 'feats' [participações especiais] são sempre bem-vindos. Espero que ela veja e que ela goste. Quem sabe um dia a gente cante junto, por que não? É um sonho possível", planeja.

Enquanto o feat internacional não chega, Pericão aguarda a chegada de Maria Helena, sua segunda filha com a mulher, Lidiane Santos, que está no sétimo mês de gestação.

"Maria Helena samba principalmente à noite, que é o horário que a gente funciona. Estamos na trigésima semana, está chegando. A previsão é que ela venha a nascer em fevereiro, e aguardamos para acontecer próximo ao Carnaval. Lidiane e eu estamos muito felizes e ansiosos", celebra.