Topo

Oscar e direção: a vida de Scarlett Johansson e Chris Evans pós-Marvel

Os atores se conhecem desde a adolescência - Reprodução/Instagram
Os atores se conhecem desde a adolescência Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 16h23

Chris Evans e Scarlett Johansson mostram que existe vida depois da Marvel. Em entrevista conjunta à Variety, os atores que se conhecem desde a adolescência contam como está sendo essa nova fase da carreira após o estrondoso sucesso de Vingadores: Ultimato.

Johansson está prestes a estrear dois filmes no Brasil: História de um Casamento, que chega em 6 de dezembro à Netflix, e Jojo Rabbit, que estreia no começo de 2020. Em ambos ela está sendo cotada a disputar o Oscar. Já Evans está divulgando seu novo projeto, o filme Entre Facas e Segredos, dirigido por Rian Jonhson.

Depois de interpretar a Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (o filme solo da heroína estreia em 2020), Johansson fala que é importante trabalhar também em histórias autorais e pequenos estúdios. "Há espaço para filmes independentes, com certeza. Eu acho que as pessoas querem diversidade. Eles querem ver coisas diferentes", garante.

Evans conta também que, ao menos por ora, não pretende voltar ao universo dos heróis. "Acho que Cap teve um arco tão complicado e acho que eles [os irmãos Russo] fizeram um trabalho muito bom, deixando-o completar sua jornada. Se você vai revisitá-lo, não pode ser por grana", explica Evans. Além disso, ele conta que pretende se dedicar à direção, mas que ainda não que não tem "coragem" para escrever roteiros.

Johansson, que entrou no MCU no segundo filme do Homem de Ferro, conta que o sucesso da franquia era inesperado. "Era simplesmente impossível saber que fenômeno seria o Universo Cinematográfico da Marvel ou Os Vingadores", lembrou.

Para Evans, uma das coisas mais importante de ter feito parte de um marco do cinema foi o fato de que não havia "nenhuma maçã podre" entre as pessoas com quem eles trabalharam.