Topo

"Superman de Hollywood": Christopher Dennis é encontrado morto aos 52 anos

O artista de rua Christopher Dennis morreu aos 52 anos - Reprodução/TMZ
O artista de rua Christopher Dennis morreu aos 52 anos Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 18h47

Christopher Dennis, um artista de rua famoso por fazer cosplay de Superman por mais de 25 anos, morreu no final de semana. As informações são do TMZ.

Segundo o site, Dennis, 52, foi encontrado no último sábado no Vale de São Fernando, na Califórnia (EUA). Ele estava dentro de uma lixeira usada para doações de roupas.

As autoridades acreditam que o artista, que não tinha uma casa fixa, estava tentando pegar roupas para ele mesmo. Fontes afirmaram ao TMZ que os investigadores não acreditam na possibilidade de um crime.

O artista se apresentava normalmente na turística Hollywood Boulevard, no centro de Los Angeles. Após duas décadas como cosplay, ele chegou a ser assaltado e quase morreu. Por conta do incidente, ele perdeu muito dinheiro e começou a morar na rua.

Foi graças a amigos e campanhas de financiamento na internet que ele conseguiu comprar um novo uniforme do Superman e voltou a trabalhar.

Dennis, que baseava seu uniforme na versão do herói interpretada por Christopher Reeve, estrelou o documentário Confessions of a Superhero e apareceu diversas vezes no programa de Jimmy Kimmel.

"Eu sou o primeiro personagem que fez isso em Hollywood", declarou para o The Guardian em 2017. "Tive uma ideia enquanto era garçom. Essas pessoas que eu estava atendendo diziam o quanto eu pareço Christopher Reeve ou Superman. Então eu vesti uma roupa. Eles adoraram".