Topo

Banda Imagine Dragons consegue banir do YouTube ex-assistente de Trump

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, no Palco Mundo do Rock in Rio - EDUARDO ANIZELLI/FOLHAPRESS
Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, no Palco Mundo do Rock in Rio Imagem: EDUARDO ANIZELLI/FOLHAPRESS

06/11/2019 10h25

O YouTube baniu de sua plataforma Sebastian Gorka, ex-assistente de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, após um pedido da banda Imagine Dragons, autora do hit "Radioactive". O motivo: Gorka não parava de usar a canção em seu programa de rádio exibido na plataforma de vídeos, sem autorização dos músicos. As informações são do site The Daily Beast.

Ex-conselheiro de Trump na Casa Branca, Gorka usava com frequência músicas do Imagine Dragons em seu programa "America First". Desde o mês de agosto, o vocalista do grupo, Dan Reynolds, vinha pedindo que ele parasse de fazer isso.

"Por favor, pare de tocar Imagine Dragons no seu programa", dizia uma mensagem de Reynolds no Twitter em 23 de agosto, após ser alertado por um fã.

Gorka continuou tocando "Radioactive", levando Reynolds a afirmar em 24 de outubro que o Universal Music Publishing Group estava tentando impedi-lo de enviar vídeos com a música para o site.

De acordo com Reynolds, apesar disso, Gorka continuou a enviar mais vídeos ao site. O que lhe custou a conta no YouTube.

O canal de Gorka foi excluído ontem à tarde. Um representante do YouTube disse ao Daily Beast que o canal "foi encerrado devido a vários avisos de direitos autorais".

O porta-voz do YouTube se recusou a dizer qual música havia levado aos avisos de direitos autorais. Mas as queixas foram registradas pelo Universal Music Publishing Group - a mesma empresa que Reynolds havia dito que estava tentando impedir Gorka de usar a música.

Gorka não respondeu aos pedidos de comentário do site.