Topo

Boy Pablo: 'segregação' de show no Popload revolta fãs

O músico norueguês Boy Pablo - William Glandberger/Divulgação
O músico norueguês Boy Pablo Imagem: William Glandberger/Divulgação

Do UOL

05/11/2019 18h22

E, quem diria, o show do inofensivo Boy Pablo no Popload Festival está causando polêmica. Após a divulgação do horário dos shows, no início da tarde de segunda-feira (05), fãs do cantor norueguês do hit Everytime reclamaram que a apresentação dele no evento será num auditório fechado, com distribuição de ingressos limitada, promovida no estande de um dos patrocinadores.

"Sério que Boy Pablo toca em outro palco, com outro ingresso? Então tem que chegar mais cedo, num festival que começa de manhã, pegar fila, durante o festival, pra tentar ingresso pra um show que tá no line up do mesmo festival?", reclamou Eduardo Lautert, no Twitter.

"No próprio site dizia eu estaria pagando o ingresso pra ver Boy Pablo junto com as outras bandas. Agora inventaram que é exclusivo só pra alguns sem nenhum aviso prévio. Aconteceu algum engano, Popload? Porque se for isso mesmo é no mínimo falta de respeito com o consumidor", disse @Juqsaur.

O formato de shows fechados dentro de festivais é muito comum em grandes eventos gringos, que atraem um público médio de 100 mil pessoas e duram mais dias, com mais palcos e atrações, como Primavera Sound, em Barcelona, e Coachella, na Califórnia.

Procurada pelo UOL, a produção do Popload apenas afirmou que, desde o primeiro momento em que a vinda de Boy Pablo foi comunicada, foi sinalizado que seria um show extra em um palco à parte, como ativação de um dos patrocinadores.

Veja algumas das reclamações: