Topo

Netflix apresenta as séries internacionais preferidas pelos brasileiros

Pôster da segunda temporada de "The End of the F***ing World" - Reprodução/Twitter
Pôster da segunda temporada de "The End of the F***ing World" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 15h35

A Netflix divulgou nesta segunda-feira quais são as séries internacionais preferidas dos seus espectadores brasileiros, levando em conta aquelas que vêm de fora do Brasil ou dos Estados Unidos.

"The End of the F**ing World", com estreia de sua segunda temporada prevista para amanhã no serviço de entretenimento em vídeo, é uma das histórias que caíram no gosto do público da empresa. A primeira temporada está entre as séries internacionais mais assistidas no Brasil.

Para as séries, considera-se a visualização de um espectador se ele completar substancialmente pelo menos um episódio (70%). Para um filme, a porcentagem é a mesma (70%) para considerar que o espectador viu o produto.

Outros estrangeiros que fazem sucesso no Brasil são "Dark", da Alemanha; "The Rain", da Dinamarca; e "La Casa de Papel", da Espanha.

Todos os dias, 2 milhões de espectadores no Brasil assistem a séries e filmes internacionais, um aumento de 80% em relação ao ano passado.

"Como The End of the F**ing World, Dark, The Rain e La Casa de Papel têm demonstrado, grandes histórias podem vir de muitos lugares e serem amadas em qualquer lugar", disse Bela Bajaria, vice-presidente de Originais Internacionais.

"No Brasil, nossos assinantes consomem incríveis conteúdos locais como Sintonia e Irmandade, mas também estão descobrindo todos os dias séries de todo o mundo na Netflix. É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país".

Veja abaixo algumas das histórias internacionais mais assistidas pelos brasileiros. Os títulos foram selecionados entre o top 20 das séries internacionais mais assistidas da Netflix no Brasil.

Sex Education (Reino Unido)

Otis Milburn é um estudante do ensino médio inexperiente e socialmente inepto que vive com a mãe, uma terapeuta sexual. Cercado por manuais, vídeos e conversas tediosamente francas sobre sexo, Otis é um especialista relutante no assunto. Quando seus colegas descobrem as peculiaridades de sua vida doméstica, Otis percebe que pode usar esse conhecimento especializado para ganhar status. Junto com Maeve, uma garota rebelde e esperta, ele monta uma clínica clandestina de terapia sexual para os problemas bizarros e maravilhosos de seus colegas estudantes. Ao analisar a sexualidade adolescente, Otis descobre que ele mesmo pode estar precisando de terapia.

The End of the F***ing World (Reino Unido)

Nesta comédia, um adolescente psicopata e uma rebelde louca por aventuras caem na estrada em uma malfadada viagem.

The Rain (Dinamarca)

O mundo que conhecemos não existe mais. Seis anos após um vírus brutal exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos deixam a segurança de um bunker em busca do que sobrou da civilização. No caminho, encontram outro grupo de jovens sobreviventes e juntos iniciam uma perigosa jornada em busca de sinais de vida. Livres do passado coletivo e das regras sociais, os jovens podem agora agir como quiserem. Em sua luta por sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico, eles descobrem que ainda há lugar para amor, ciúmes e muitos dos dilemas que acreditavam ter deixado para trás com a civilização que conheciam.

Dark (Alemanha)

Com um toque sobrenatural, Dark retrata a saga de quatro famílias que têm seus segredos mais íntimos expostos após o desaparecimento de duas crianças na pequena cidade de Winden, na Alemanha. Nos dez episódios de uma hora de duração da primeira temporada, a história mostra pouco a pouco a estranha conexão entre eventos de diversos períodos e o ano de 1986 na cidadezinha.

O Último Guardião (Turquia)

A série acompanha a épica aventura de Hakan, jovem lojista que vê seu mundo virado do avesso quando descobre suas relações com uma ordem secreta e antiga, destinada à proteção de Istambul.

A Netflix tem 158 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas.