Topo

Patti Smith no Centro, Hot Chip na balada: veja o guia Popload de São Paulo

Mapa de São Paulo inspirado em Patti Smith - Reprodução
Mapa de São Paulo inspirado em Patti Smith Imagem: Reprodução

Do UOL,

em São Paulo

03/11/2019 04h00

O Popload Festival 2019 preparou uma série de guias de São Paulo — cidade que abriga o evento desde sua primeira edição, em 2013 — inspirados nos artistas que formam o line-up deste ano. Nas redes sociais do evento, o público respondeu à pergunta "se o artista vivesse em SP, qual seria o seu rolê?". As respostas surpreendem e também conectam artistas, público e a cidade.

Veja abaixo o guia traçado com base no estilo de cada atração, escolha a programação que melhor te representa e explore São Paulo com seu artista favorito.

Patti Smith

Na listinha reservada para a precursora do punk e uma das mulheres mais importantes da história da música, estão os seguinte lugares. Agora é torcer para esbarrar com ela em algum deles:

The Raconteurs

Mapa Raconteurs - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A 58385395894ª banda de Jack White (ok, exagero), do hit Steady, As She Goes está de volta à ativa depois de sete anos de hiato. Eles trazem para o palco do Popload o recém-lançado disco Help Us Stranger, que ficou em primeiro lugar do Top 200 da revista Billboard nos Estados Unidos.

Hot Chip

Mapa Hot Chip - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O grupo eletroindie britânico que fez todo mundo dançar nas pistinhas com Over and Over e Ready for the Floor está de volta ao Brasil com a turnê do álbum A Bath Full of Ecstasy, também lançado esse ano.

Little Simz

Mapa Little Simz - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A rapper britânica de 25 anos vem chamando atenção desde o seu primeiro disco. Seu mais recente álbum, Grey Area, lhe rendeu uma indicação ao importante Mercury Prize e certamente vai entrar em muitas listas de melhores do ano do Reino Unido. Veja os lugares de São Paulo que ela adoraria frequentar.

Khruangbin

Mapa Khruangbin - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Enquanto o nome é super difícil de falar, o som é uma delícia. O trio instrumental do Texas mistura jazz, funk tailandês e psicodelia com o que vir pela frente.

Luedji Luna

Mapa Luedji Luna - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nascida em Salvador, na Bahia, a cantora e compositora Luedji Luna elegeu São Paulo para morar. Será que rola de encontrar a voz de Banho de Folhas em algum desses picos?

POPLOAD FESTIVAL 2019

Com shows de Patti Smith, The Raconteurs, Hot Chip, Tove Lo, Cansei de Ser Sexy, Little Simz, Khruangbin, Boy Pablo, Luedji Luna e o bloco Ilê Aiyê
Quando: 15 de novembro
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo)
Horários: Abertura dos portões às 10h; início dos shows às 10h45
Ingressos: pista R$ 580 (inteira), pista premium R$ 800 (inteira)
Onde comprar: www.ticketload.com e bilheteria do Unimed Hall