Topo

Jason Momoa é criticado por vídeo com urso domesticado: "Abuso animal"

Jason Momoa mostra vídeo com urso domesticado da série See - Reprodução/Instagram
Jason Momoa mostra vídeo com urso domesticado da série See Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/11/2019 07h51

Em um episódio de sua nova série, See, o ator Jason Momoa luta contra um enorme urso pardo. No seu Instagram pessoal, no entanto, Momoa foi criticado pelos internautas ao mostrar uma interação fofa entre ele e o animal com o qual contracenou.

No vídeo, o urso pega com a boca um biscoito que Momoa está segurando em seus próprios lábios. "As coisas que fazemos pela nossa arte", brincou o ator na legenda.

Para muitos seguidores de Momoa, no entanto, é triste ver um animal como este em cativeiro. "Ursos não deveriam estar presos ou associados com humanos. Essa é a verdade, cara", disse um deles nos comentários.

"Estou desapontado, vocês não deveriam estar usando animais de verdade", comentou outro.

"Estou curiosa sobre por que estamos aprovando a domesticação de animais selvagens? Isso é para quê? Por que este urso foi colocado em uma posição em que precisa ir contra o seu instinto? Este vídeo é super-adorável, mas até que ponto o urso sofreu para ser domado?", questionou mais uma.

"Eu estou chocado que isto é permitido. Animais não deveriam ser usados para o entretenimento. Eu me recusaria a estar em um filme como este se fosse você... o pobre animal deveria estar solto. Eu espero que um dia ele surte e ataque todo mundo", criticou outro.

"Isso é abuso animal. O urso deveria estar livre. Por favor, se eduque. Prender a vida selvagem em gaiolas não é fofo, é ignorante a abusivo", completou mais um.