Topo

Playlist: Drik Barbosa e as manas da nossa música que você precisa conhecer

Drik Barbosa - Bruno Trindade Ruiz/Divulgação
Drik Barbosa Imagem: Bruno Trindade Ruiz/Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 04h00

Drik Barbosa é uma das revelações do rap feminino, apadrinhada por Emicida, uma sete contundentes vozes do coletivo Rimas & Melodias. E o que vem fazendo a cabeça dessa artista, que recentemente lançou seu primeiro álbum de estúdio, são justamente mulheres fortes como ela, que vem povoando a nova safra do hip hop, com contribuições do pop, funk e R&B,

A artista compartilhou com o UOL, na série Playlist, o que vem escutando nos últimos tempos, em uma lista de 44 músicas batizada de "Nossa Voz". Mulheres no comando: Iza, Lellê, Nenny, Gloria Groove, Morenna, Cris SNJ e Ludmilla, Pabllo Vittar estão entre as escolhidas, além da "ídola" Beyoncé e da referência Jill Scott, entre outras (ouça abaixo).

"Reuní artistas que me inspiram, a maioria mulheres, que através da sua existência e mensagens trazem força, esperança e empoderamento. Eu me identifico com todxs e espero que vocês se identifiquem também", diz ela ao UOL, antes de eleger um destaque, Uriass, "um talento incrível de força imensa", que aparece nas faixa Rasga e Ouro, esta em parceria com Pabllo Vittar.

A playlist também traz músicas do coletivo Rimas & Melodias, formado por Drik ao lado de Tatiana Bispo, Tássia Reis, Karol de Souza, Stefanie, Alt Niss e Mayra Maldjian. "Subir nos palcos com elas só confirmou para mim e a para todos que nos rodeiam a potência que é ser mulher, artista, dona da sua própria história. Podemos transformar o mundo."