Topo

Lady Gaga será assassina de herdeiro da Gucci em filme de Ridley Scott

Lady Gaga admira o Oscar que ganhou de melhor canção por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela" - Frazer Harrison/Getty Images
Lady Gaga admira o Oscar que ganhou de melhor canção por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 14h57

Lady Gaga encontrou o seu próximo papel no cinema, após o sucesso e a indicação ao Oscar de melhor atriz por Nasce Uma Estrela.

Segundo o Deadline, ela vai interpretar Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, herdeiro da famosa grife italiana Gucci, que foi condenada por planejar o assassinato do marido em 1995.

O projeto terá direção de Ridley Scott, o veterano cineasta britânico conhecido por títulos clássicos como Alien: O Oitavo Passageiro e sucessos recentes como Perdido em Marte.

Reggiani e Gucci foram casados por 18 anos, entre 1973 e 1991, e tiveram duas filhas. Eventualmente, o herdeiro Gucci deixou Reggiani por uma mulher mais nova.

Abandonada, ela passou por problemas de saúde e chegou a ter um tumor removido do cérebro — em meio ao caos das investigações sobre o assassinato, os filhos apontavam que a cirurgia podia ter deixado sequelas, afetando os atos da mãe.

Reggiani foi condenada, originalmente, a uma pena de 29 anos de cadeia. Ela cumpriu 18 anos, e foi libertada em 2016.

O estreante Roberto Bentivegna assina o roteiro do filme, que ainda não teve o seu título revelado.

A principal fonte do roteirista foi o livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, em tradução livre), escrito pela jornalista Sara Gay Forden.