Topo

Atypical terá quarta temporada? Tudo o que sabemos sobre o futuro da série

Atypical -
Atypical

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 16h20

Sucesso entre jovens e adolescentes, a série Atypical estreou hoje na Netflix sua aguardada terceira temporada, que aprofunda os dramas e desafios vividos pelo personagem Sam Gardner (Keir Gilchrist), um adolescente autista que precisa transitar em um mundo que não está preparado para lidar com sua existência.

Lançada em 2017, a produção chegou a ser criticada no início pela ausência de atores com essa condição, mas, aos poucos, com bom roteiro e doses de comédia, conseguiu cativar a crítica e a audiência, que agora já se pergunta sobre a possibilidade e consequências de uma possível quarta temporada.

Um pequeno resumo sobre a série

A produção é estrelada por Sam Gardner, um jovem autista de Connecticut, nos Estados Unidos, que pega a família de surpresa quando anuncia que quer começar a namorar.

Doug (Michael Rapaport), o pai de Sam, que sempre teve dificuldade de se conectar com o filho, precisa então se aproximar dele para orientá-lo. O problema é que o garoto tem uma queda por terapeuta de 26 anos, com quem quer praticar as possibilidades do amor.

Afinal, vai rolar a quarta temporada?

A Netflix ainda não se posicionou sobre a renovação da série, mas, devido ao sucesso, a chance de que isso aconteça é muito grande. Caso o padrão seja mantido, o anúncio deve acontecer por volta de um mês após a estreia da temporada: ou seja, por volta do início de dezembro.

De qualquer forma, a terceira temporada pede uma continuação, já que, mais que as anteriores, deixa espaço para o aprofundamento de vários arcos de personagens.

Quando será lançada?

Fãs esperam que a quarta leva de episódios chegue ao streaming em dezembro de 2020, já que as temporadas vêm saindo cada vez mais espaçadas, o que vem se mostrando um acerto.

Depois de ser criticada, a produção criada por Robia Rashid incluiu atores e roteiristas com autismo, ganhando elogios. Na terceira, está abordando questões ainda mais interessantes e sensíveis, como problemas conjugais e referentes à sexualidade.

Como será a temporada 4?

A temporada 3, que retoma a história da segunda, é a mais brilhante da série até o momento, explorando as dificuldades da família Gardner em enfrentar a inquietude do filho enquanto outros problemas aparecem. Sam está tentando se adaptar a uma faculdade, enquanto sua irmã, Casey (Brigette Lundy-Paine), ainda está confusa sobre namorar Evan (Graham Rogers) ou Izzie (Fivel Stewart).

Em meio a tudo isso, os pais Elsa (Jennifer Jason Leigh) e Doug tentam descobrir se podem salvar o casamento em crise. Ou seja, podemos esperar que a temporada 4 acompanhe as consequências, boas e ruins, das decisões tomadas neste momento pelos protagonistas.