Topo

Quem é Elvira, a Rainha das Trevas, homenageada por Anitta no Halloween

Cena de "Elvira - A Rainha da Trevas" - Divulgação
Cena de "Elvira - A Rainha da Trevas"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 09h51

O cabelo preto longo e escorrido, os seios à mostra e um cachorrinho a tiracolo. A fantasia de Elvira que Anitta usou em sua festa de Halloween estava perfeita. Mas, afinal, quem é a personagem que a rainha do pop brasileiro homenageou ontem à noite?

Elvira é uma criação da atriz norte-americana Cassandra Peterson. A personagem nasceu na década 80 para a antologia Movie Macabre, em que aparecia apresentando diversos filmes de terror e fazendo observações bem-humoradas sobre eles.

O sucesso veio mesmo em 1988, com o lançamento do filme Elvira, a Rainha das Trevas, dirigido James Signorelli. Na história, Elvira se muda para uma cidadezinha do interior dos EUA onde herdou uma mansão, mas precisa enfrentar um tio maligno e o preconceito dos cidadãos, que querem queimá-la como bruxa.

O filme abusa da sensualidade, com closes no decotão de Elvira e diversas cenas da Rainha das Trevas em roupas mínimas. Foi um dos clássicos da Sessão da Tarde nos anos 90.

Em 2001, Peterson reprisou o papel em As Loucas Aventuras de Elvira, em que acompanhávamos a personagem presa em uma mansão mal-assombrada. Trata-se de um prelúdio para o filme original, já que se passa na França do século 19.

Ela também interpretou a personagem em diversas séries e até em games, como Call of Duty: Infinite Warfare.

Em suas redes sociais, a atriz comentou a fantasia de Anitta.