Topo

GoT: George R.R. Martin promete acabar livro antes de lançar série derivada

George R.R. Martin - Christopher Polk/NBC/Getty Images
George R.R. Martin Imagem: Christopher Polk/NBC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 11h34

George R.R. Martin tranquilizou os fãs ao dizer, no seu blog pessoal, que o envolvimento com a série derivada de Game of Thrones não vai atrasar o (já muito adiado) próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, na qual se baseiam as produções da HBO.

O autor disse que "espera estar envolvido de alguma forma" com o spin-off House of the Dragon, que contará a história da família Targaryen antes dos eventos da série original, mas quis deixar claro que isso não atrapalhará seu trabalho nos livros.

"Eu não vou assumir nenhum roteiro [da série] até ter finalizado e entregado Winds of Winter", garantiu, citando o título do próximo volume da saga, que pode ser traduzido como Os Ventos de Inverno. "O inverno ainda está chegando, e o livro continua sendo minha prioridade"

Martin também falou sobre o cancelamento de outro spin-off televisivo de Game of Thrones, no qual ele trabalhou ao lado da roteirista Jane Goldman (Kick-Ass), dizendo que ficou "muito triste" ao ouvir a notícia.

"Quebra o meu coração termos trabalhado por anos em um piloto, colocando nosso sangue, suor e lágrimas nele, para nada. No entanto, isso não é tão incomum [na TV]. Eu já passei por isso antes, mais de uma vez", completou.