Topo

Ewan McGregor: Levei anos para ver O Iluminado por ser muito assustador

Ewan McGregor em Doutor Sono - Reprodução
Ewan McGregor em Doutor Sono Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 13h12

Protagonista de Doutor Sono, sequência do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick, que estreia em novembro, o ator Ewan McGregor diz ter demorado para assistir ao filme por achá-lo "muito assustador".

"Levei anos para assistir O Iluminado porque eu ouvia dizer que era muito assustador", disse o ator em entrevista à Entertainment Weekly, que só foi ver o longa há pouco tempo, antes claro de entrar na continuação da história, baseada em livros do autor Stephen King.

Mas na verdade foi um outro longa de terror que colaborou para que ele evitasse por tanto tempo assistir ao filme O Iluminado.

"Assisti a Halloween quando eu tinha 13, 14 anos. Eu saí com uma banda de flauta que toquei na Holanda. Estávamos tocando nas ruas de Den Bosch. Uma noite, as pessoas que nos levaram até lá, em uma pequena sala de exibição, mostraram Halloween para um monte de crianças! Eu não sei o que eles estavam fazendo! Malditos sádicos! E quando saímos, o projetista pendurou uma toalha do lado de fora da porta, uma toalha molhada; assim que saímos entramos nessa toalha molhada. [Isso] assustou todo mundo. E então percebi que os filmes de terror não eram para mim", relembrou ele.

Doutor Sono estreia nos cinemas em 7 de novembro. No filme, McGregor vive Danny Torrance, agora mais velho e que tenta vencer o alcoolismo e esquecer dos eventos perturbadores que aconteceram no hotel Overlook, na sua infância.