Topo

Apple TV+: Tudo o que você precisa saber sobre o streaming da Apple

Tela do Apple TV+, o streaming da Apple - Divulgação
Tela do Apple TV+, o streaming da Apple
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 04h00

A guerra dos serviços de streaming ganha amanhã mais um competidor: o Apple TV+, o serviço de streaming da Apple. A gigante de tecnologia resolveu se juntar à Netflix, Amazon, Disney e companhia na briga pela sua atenção e fez um investimento pesado em conteúdo original estrelado por personalidades como Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e Jason Momoa.

Os três são protagonistas de duas das séries que estreiam hoje com o serviço, The Morning Show e See. A expectativa é que ambas — cujos custos estão estimados em mais de US% 15 milhões por episódio, segundo a Variety — sejam chamarizes para a plataforma.

Ficou curioso? Contamos abaixo as principais coisas que você precisa saber sobre o novo serviço de streaming.

Quanto vai custar?

A assinatura do Apple TV+ custará R$ 9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias.

Os clientes que comprarem qualquer iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch ou Mac (ou que tenham comprado depois do dia 10 de setembro) terão direito a um ano de Apple TV+ gratuitamente. Por meio do Compartilhamento Familiar, até seis membros da família podem dividir uma assinatura do serviço.

Onde posso acessar o serviço?

O Apple TV+ pode ser acessado no app da Apple TV no iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac e outras plataformas, inclusive online, em tv.apple.com.

O serviço também poderá ser acessado no app da Apple TV em algumas Smart TVs Samsung a partir de 2018 e, futuramente, nas plataformas Amazon Fire TV, LG, Roku, Sony e VIZIO.

As produções originais terão dublagem e legendas em português?

Sim. De acordo com a Apple, haverá dublagem e legendas em 40 idiomas, inclusive em português. As séries e filmes da Apple TV + também estarão disponíveis com descrições de áudio em oito idiomas e com opção de legendas para surdos e Deficientes auditivos (SDH).

As séries vão estrear com temporadas completas, estilo Netflix?

Depende. A maioria das séries do Apple TV+ estreará com três episódios, com o lançamento de um novo episódio por semana. Outras séries terão temporadas completas disponibilizadas de uma vez só. A Apple não informou quais séries se encaixarão em cada estilo.

Que filmes e séries estarão disponíveis lá?

O Apple TV+ irá estrear já com algumas produções originais. São elas:

The Morning Show

Carro-chefe do serviço, a série tem produção executiva de Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, que a protagonizam ao lado de Steve Carrell. The Morning Show entra no mundo dos bastidores dos programas matinais para contar a história de uma apresentadora (Aniston) que vê seu programa — e sua carreira — serem colocados em risco quando seu colega (Carrell) é acusado de assédio sexual.

See

A série é um drama épico com Jason Momoa e Alfre Woodard. Ela se passa 600 anos no futuro, após um vírus dizimar a humanidade e deixar toda a população restante cega. Nesse cenário, Baba Voss (Momoa) se torna a figura paterna de dois gêmeos que veem ao mundo com a habilidade de enxergar — e precisa proteger os dois a qualquer custo.

For All Mankind

A produção imagina o que teria acontecido se a corrida espacial no mundo todo nunca tivesse acabado e se o programa especial tivesse continuado a ser a base das esperanças e dos sonhos dos americanos. Estrelada por Joel Kinnaman.

Dickinson

Uma história de amadurecimento com toques de comédia sombria, a série explora as limitações impostas pela sociedade, pelo gênero e pela família sob o ponto de vista da jovem e rebelde poeta Emily Dickinson. Hailee Steinfeld está no papel-título.

Helpsters

A série infantil dos produtores de Vila Sésamo acompanha as aventuras de Cody e um grupo de monstros animados que adoram resolver problemas.

Snoopy in Space

A produção leva você em uma viagem com o Snoopy enquanto ele segue seu sonho de ser um astronauta. Juntos, Snoopy, Charlie Brown e a equipe de Peanuts assumem o comando da Estação Espacial Internacional e exploram a Lua e o universo.

Ghostwriter

O remake de O Fantasma Escritor acompanha quatro crianças unidas por um fantasma misterioso na livraria do bairro enquanto buscam libertar personagens fictícios de suas obras de literatura.

The Elephant Queen

O documentário acompanha uma majestosa matriarca elefanta e sua prole em uma épica jornada que fala de vida, perdas e da volta para casa.

E depois?

O Apple TV+ tem outros lançamentos programados. Um deles é Servant, série criada por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), estreia no dia 28 de novembro. Já Truth Be Told, suspense com Octavia Spencer e Aaron Paul, está prevista para o dia 6 de dezembro.