Topo

Criadores de Game of Thrones não farão mais parte da trilogia de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy - Getty Images
David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 07h25

Os criadores de Game of Thrones não vai mais escrever nem produzir uma trilogia de Star Wars. De acordo com a Variety, David Benioff e D.B Weiss atribuíram a saída a um problema de agenda, devido aos seus próximos projetos da Netflix.

"Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas desenvolveu isso, ele também nos desenvolveu", disse a dupla em comunicado.

"Conversar com ele e a atual equipe sobre Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia só tem algumas horas e não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando", acrescentaram.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, ressaltou que David e Dan são "contadores de histórias incríveis" e que espera incluí-los na jornada mais para frente, quando eles puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars, segundo a Variety.

O acordo havia sido anunciado em fevereiro de 2018 e a nova série seria separada da saga principal. O primeiro filme da série estava programado para 16 de dezembro de 2022 e os outros dois seriam lançados em 2024 e 2026. Não está claro se esses lançamentos permanecerão inalterados.

Na semana passada, a Disney divulgou o aguardado trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o filme que encerrará a saga iniciada por George Lucas em 1977.