Topo

Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em filme sobre ativismo da atriz contra a AIDS

Beleza do Oscar - Rachel Weisz - AFP
Beleza do Oscar - Rachel Weisz Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 12h29

Rachel Weisz está se preparando para interpretar uma lenda do cinema. A vencedora do Oscar por O Jardineiro Fiel vai viver Elizabeth Taylor no filme A Special Relationship, segundo o The Hollywood Reporter.

A produção biográfica vai se focar no trabalho de ativismo de Taylor em prol das vítimas de HIV/AIDS, nos anos 1980. Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, assinou o script do projeto.

Durante os anos 80, já um pouco afastada de seus dias de glamour em Hollywood, Taylor contratou Roger Wall como seu assistente pessoal. O rapaz gay e a estrela formaram um estreito laço de amizade, e ele conscientizou Taylor sobre a epidemia do HIV.

Na época, a doença afetava desproporcionalmente a comunidade LGBTQ+, e a apatia do governo de Ronald Reagan impedia que políticas públicas fossem formuladas para combatê-la.

Barbara Berkowitz e Tim Mendelson, que administram o legado de Elizabeth Taylor, aprovaram a produção do longa-metragem. A Special Relationship ainda não tem data de estreia definida.

Elizabeth Taylor em Cleópatra (1963) - Divulgação - Divulgação
Elizabeth Taylor em Cleópatra (1963)
Imagem: Divulgação