Topo

"É Jurassic Park 6", diz diretor sobre volta de atores originais à franquia

Cena do filme "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" - Reprodução
Cena do filme "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 15h18

O diretor Colin Trevorrow está trabalhando atualmente no terceiro filme da saga Jurassic World, que por sua vez continua a franquia Jurassic Park, iniciada em 1993 por Steven Spielberg. Em entrevista à Empire, o cineasta falou de um aspecto muito comentado do novo longa.

Trata-se do retorno de Sam Neill (Dr. Alan Grant) e Laura Dern (Ellie Sattler), que se juntam a Jeff Goldblum (Ian Malcolm) para completar a reunião do elenco original para o novo filme. Jurassic World 3 chega aos cinemas em 10 de junho de 2021.

Trevorrow contou porque não trouxe os três de volta desde o primeiro Jurassic World, de 2015. "A gente teria que inventar um motivo para Ellie, Malcolm e Grant estarem no parque ao mesmo tempo no dia em que o caos acontecia — de novo", comentou.

"Este novo filme permite que o legado destes personagens seja parte da história, de forma orgânica. Emily Carmichael [corroteirista] e eu o chamamos de Jurassic Pars 6, porque é o que ele é", disse ainda.

Sobre a responsabilidade de retomar personagens tão queridos, Trevorrow analisou seu trabalho: "Precisamos começar pensando: Quem são essas pessoas agora? O que eles acham do mundo em que estão vivendo, e do seu papel na história desse mundo?".

"Em última instância, será também uma colaboração com os atores", adicionou. "Eles conhecem e amam estes personagens. Vamos fazer isso juntos".