Topo

Playlist: Supla quer mostrar que rock e rap têm tudo a ver: "Coisa das ruas"

Supla - Jorge Hely/FramePhoto/Folhapress
Supla Imagem: Jorge Hely/FramePhoto/Folhapress

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 04h00

Quando está em casa de bobeira ou trabalhando em estúdio, Supla sempre tem uma trilha sonora. Sua predileção é por clássicos e obscuridades do rock, de várias épocas, sonoridades e subgêneros diferentes, mas se engana quem pensa que o Papito só reproduz guitarra, baixo e bateria. Ele também ama rap.

Convidado para participar da série, Playlist do UOL, Supla separou os sons que mais vêm fazendo sua cabeça nos últimos tempos. Entre eles, músicas de Run-DMC, Ice-T, Cypress Hill e Naughty By Nature, que dividem lugar com The Cult, Bob Marley, Moody Blues, Beatles e The Lords of the New Church, entre outros (ouça abaixo).

Para ele, as culturas do rock e hip hop podem ter se distanciado, mas ainda têm tudo a ver. "As pessoas precisam entender que o rock é muito colado no hip hop. Grandmaster Flash se vestia com corrente e se inspirava em gangues de moto. Era a cultura do Bronx, do grafite, da mesma época do punk. Sempre curti hip hop e toda essa coisa da música que vem das ruas", explica,

A cara de Supla não queimou: ele também incluiu na playlist faixas próprias, lançadas na carreira solo e nas banda Brothers of Brazil e Psycho 69. "Desculpa ter colocado música minha. Mas eu coloco mesmo. Se eu não gostar da minha própria música, eu estou fodido."