Topo

Biografia de Richard Nixon, ex-presidente dos EUA, deve virar série de TV

Nixon renunciou à presidência dos EUA em agosto de 1974; série será baseada em livro lançado em 2015 - AFP - 9.ago.1974
Nixon renunciou à presidência dos EUA em agosto de 1974; série será baseada em livro lançado em 2015 Imagem: AFP - 9.ago.1974

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 20h20

Uma série televisiva biográfica sobre Richard Nixon, presidente dos Estados Unidos entre 1969 e 1974, está em produção. A produtora Lightbridge Entertainment e o roteirista Ron Bass serão responsáveis pela adaptação do livro Being Nixon: A Man Divided ("Sendo Nixon: Um homem dividido" em tradução livre) como uma narrativa de seis horas. A produção executiva ficará a cargo de Bass e do CEO da Lightbridge, Terry Botwick.

O livro, escrito por Evan Thomas e lançado em 2015, conta toda a vida de Nixon, morto em 1994. Ao longo de sua carreira política, Richard Nixon foi senador de 1950 a 1953, vice-presidente dos EUA de 1953 a 1961 e presidente. Renunciou em 9 de agosto de 1974, em meio ao escândalo de Watergate.

A informação do projeto ganha força em meio ao processo de impeachment contra Donald Trump, o atual presidente dos EUA. A Lightbridge já estaria em contato com a Richard Nixon Library & Museum, de forma a pesquisar para a série, ainda sem nome, mas informa que mantém completa liberdade criativa e controle sobre o projeto.

"Ron é o parceiro perfeito para adaptar a importante biografia de Evan (Thomas). Os dois são brilhantes escritos, e Ron foi estudante de ciência política e relações internacionais", diz Terry Botwick, segundo o site Deadline.com.

"O propósito do livro e da série é entender da maior forma possível o que é ser Nixon e o que isso conta sobre nós mesmos e sobre aqueles que nos governam", acrescentou Ron Bass, vencedor do Oscar de 1988 na categoria de melhor roteiro original por Rain Man.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Trailer legendado do filme 'Elvis & Nixon'

UOL Entretenimento